A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 03 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Mulher é resgatada de cárcere privado em veleiro no litoral de São Paulo

Policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba resgataram a vítima após receberem denúncia

Monise Souza

03/02/2025 às 13:00  atualizado em 03/02/2025 às 13:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Resgate foi feito após policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba receberem denúncia repassada pela Marinha do Brasil

Resgate foi feito após policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba receberem denúncia repassada pela Marinha do Brasil | Divulgação/PMESP

Uma mulher foi mantida em cárcere privado a bordo de um veleiro nas proximidades da Ilha Anchieta e da Praia do Sapateiro, na região de Ubatuba, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba resgataram a mulher após receberem uma denúncia repassada pela Marinha do Brasil por volta das 23h50 de sábado (1º/2)

Segundo a denúncia, a mulher era agredida e mantida presa em uma embarcação no alto-mar.

Busca e resgate

As equipes de resgate avistaram o veleiro e se aproximaram discretamente, por volta das 2h de domingo (2/2), já nas proximidades da Praia do Sapateiro.

Continua depois da publicidade

Por uma das janelas, os policiais viram a vítima deitada em um sofá. Logo depois, ela foi em direção à popa da embarcação.

Os policiais a contataram e ela relatou ter sido agredida, mas conseguia se locomover. A vítima foi colocada na embarcação da Polícia Militar, que informou que ela aparentava estado de choque, estava trêmula e com muito medo.

A mulher foi levada à base policial e deixada aos cuidados de um policial militar. Enquanto isso, a equipe retornou ao local do resgate para tentar localizar o agressor.

Continua depois da publicidade

Prisão dos suspeitos

Durante a segunda aproximação, em uma faixa de areia entre a Praia do Sapateiro e a Praia das Palmas, os policiais avistaram duas pessoas com lanternas e um bote.

A equipe desembarcou e realizou a abordagem, um dos indivíduos foi reconhecido como o autor das agressões e logo recebeu voz de prisão com base na Lei Maria da Penha.

Todos os tripulantes do veleiro foram identificados, e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Ubatuba.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados