Entre em nosso grupo
2
Polícia
Policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba resgataram a vítima após receberem denúncia
Continua depois da publicidade
Resgate foi feito após policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba receberem denúncia repassada pela Marinha do Brasil | Divulgação/PMESP
Uma mulher foi mantida em cárcere privado a bordo de um veleiro nas proximidades da Ilha Anchieta e da Praia do Sapateiro, na região de Ubatuba, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Policiais ambientais do pelotão marítimo de Ubatuba resgataram a mulher após receberem uma denúncia repassada pela Marinha do Brasil por volta das 23h50 de sábado (1º/2)
Segundo a denúncia, a mulher era agredida e mantida presa em uma embarcação no alto-mar.
As equipes de resgate avistaram o veleiro e se aproximaram discretamente, por volta das 2h de domingo (2/2), já nas proximidades da Praia do Sapateiro.
Continua depois da publicidade
Por uma das janelas, os policiais viram a vítima deitada em um sofá. Logo depois, ela foi em direção à popa da embarcação.
Os policiais a contataram e ela relatou ter sido agredida, mas conseguia se locomover. A vítima foi colocada na embarcação da Polícia Militar, que informou que ela aparentava estado de choque, estava trêmula e com muito medo.
A mulher foi levada à base policial e deixada aos cuidados de um policial militar. Enquanto isso, a equipe retornou ao local do resgate para tentar localizar o agressor.
Continua depois da publicidade
Durante a segunda aproximação, em uma faixa de areia entre a Praia do Sapateiro e a Praia das Palmas, os policiais avistaram duas pessoas com lanternas e um bote.
A equipe desembarcou e realizou a abordagem, um dos indivíduos foi reconhecido como o autor das agressões e logo recebeu voz de prisão com base na Lei Maria da Penha.
Todos os tripulantes do veleiro foram identificados, e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Ubatuba.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade