Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Laís Faustino dos Santos tinha 27 anos | Reprodução
Um homem matou a tiros a ex-companheira na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, neste domingo (6/4). O feminicídio aconteceu porque ele não aceitava o fim do relacionamento.
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada como Lais Faustino dos Santos, de 27 anos. O suspeito, Walisson Alves dos Santos, tentou se matar após o assassinato, mas está internado na Santa Casa de Jaú, sob escolta da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e encontrou ambos caídos no corredor externo aos fundos da residência, com ferimentos por projéteis de arma de fogo na região torácica.
Uma discussão teria ocorrido pouco antes, segundo uma vizinha. A testemunha contou que o homem ofendia Laís e exigia que ela mostrasse o celular. Na sequência, escutou entre três e quatro disparos de tiros.
Continua depois da publicidade
Segundo a mesma vizinha, Walisson manteve um relacionamento amoroso com a jovem e não aceitava a separação.
A vítima morreu antes de dar entrada no Hospital Santa Therezinha, enquanto o suspeito foi transferido para Jaú com um ferimento no peito.
O relatório médico preliminar indicou que a mulher sofreu ao menos nove lesões causadas por projéteis de arma de fogo, localizadas nas regiões torácica, antebraço e punho.
Continua depois da publicidade
Um revólver calibre 38 com uma munição intacta e cinco deflagradas foi encontrado próximo ao corpo de Walisson. No bolso dele foram encontradas outras seis munições.
Ainda segundo a vizinha, a vítima se preparava para mudar para a Bahia devido ao comportamento possessivo do ex-companheiro.
Walisson já teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de feminicídio.
Continua depois da publicidade
A adolescente Lívia Emanuelle Meireles Florian, de 17 anos, morreu nem 26 de março em Campinas, no interior de São Paulo.
Ela havia sido baleada no dia anterior e estava internada no Hospital PUC Campinas, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito é seu ex-namorado, de 20 anos, que nega o crime.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade