A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Jovem de 16 anos é baleado na cabeça em escola particular

Ex-namorada teria efetuado os disparos contra o garoto na manhã desta quarta-feira (4/12)

Matheus Herbert

04/12/2024 às 16:05  atualizado em 04/12/2024 às 16:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) | Reprodução

Um jovem de 16 anos foi baleado na cabeça em uma escola particular no centro de Teresina, capital do Piauí, na manhã desta quarta-feira (4/12). A polícia apreendeu uma estudante, de 17 anos, por efetuar o disparo. 

Continua depois da publicidade

O aluno baleado e a estudante que atirou estudam juntos no 2º ano do ensino médio.  Ela seria ex-namorada do garoto. O caso está em investigação. 

Em entrevista à imprensa local, o irmão do adolescente informou que ele foi baleado na nuca e que a bala atingiu a coluna cervical. Ele está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o delegado Tales Gomes, responsável pelo caso, o fato ocorreu no refeitório da escola, onde estavam apenas dois funcionários e os alunos. Ainda não há informações de como a tentativa de homicídio aconteceu. 

Continua depois da publicidade

Depois do tiro, a jovem largou a arma em uma mesa e saiu correndo da escola. Ela se escondeu em um estabelecimento e disse aos funcionários do local o que havia feito. Em seguida, foi apreendida pela Polícia Militar.

A adolescente foi ouvida pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Segundo a delegada Daniela Dinali, ela preferiu ficar calada durante o depoimento. O texto conta com informações do portal g1. 

A arma de fogo era do pai da adolescente, um policial militar, e foi apreendida. Uma faca, do tipo peixeira, foi encontrada na mochila da menina.

Continua depois da publicidade

O Colégio CPI divulgou uma nota lamentando a situação. Confira a nota na íntegra: 

Nota na íntegra do Colégio CPI

"O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas. 

Continua depois da publicidade

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade. Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje”. 

Brutalidade em São Paulo 

A reportagem da Gazeta divulgou nesta semana que treze policiais envolvidos no episódio em que um agente jogou um homem em um rio na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, foram afastados de suas funções pela Corregedoria da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Os agentes estariam ligados direta ou indiretamente na abordagem que gerou indignação. 

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados