Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carro só parou quando um dos agentes acertou o condutor, que morreu no local | Divulgação/PM
Um furto a apartamento no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, terminou com uma pessoa morta pela Polícia Militar e dois suspeitos apreendidos na tarde desta terça-feira (11/2), no bairro dos Jardins, área nobre da Capital.
Continua depois da publicidade
Foi o segundo caso registrado nesta semana. Nesta segunda-feira (10/2), outros dois homens, de 24 e 16 anos, morreram após trocarem tiros com policiais durante um roubo ocorrido na rodovia Raposo Tavares, na altura do quilômetro 15, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira para atender o furto ao apartamento.
O carro de fuga, um Chevrolet Ônix prata, foi visto na avenida Nove de Julho pela delegada, que então, acionou a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Ao ser abordado por dois policiais, o motorista afirmou se tratar de uma corrida por aplicativo. Logo após os policiais pediram para que ele mostrasse a corrida, o condutor jogou o carro para cima dos policiais e fugiu.
A PM passou a perseguir o veículo, que só parou quando um dos agentes acertou o condutor, que morreu no local. Os outros dois ocupantes, incluindo um adolescente de 14 anos, foram detidos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto a residência e localizou os suspeitos em um veículo próximo ao cruzamento da avenida Nove de Julho com a Rua Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
“Segundo informações preliminares, durante a abordagem, o condutor do carro tentou atropelar a equipe, que interveio”, continuou a nota. O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e investiga o caso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade