Entre em nosso grupo
2
Polícia
Secretaria da Segurança Pública informou que a operação foi registrada pelas câmeras corporais dos PMs; cinco foram detidos por tráfico
Continua depois da publicidade
Comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo | Simon Plestenjak/UOL/Folhapress
Uma ação da Polícia Militar deixou um homem de 24 anos morto na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na noite deste sábado (7/12). Cinco foram presos por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a operação foi registrada pelas câmeras corporais dos PMs e que as armas usadas pelos agentes foram apreendidas.
Ainda segundo a SSP, os PMs encontraram drogas em uma casa durante patrulhamento na região. Um dos suspeitos teria tentado desarmar um policial e foi baleado. Ele não resistiu ao ferimento.
Outros cinco homens foram detidos.
Continua depois da publicidade
Oito celulares foram apreendidos, além de uma carteira de identidade, 20 balanças de precisão, um caderno com anotações sobre o tráfico, 59 porções de maconha e 61 de lança-perfume.
O caso foi registrado como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente de intervenção policial.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou em evento nesta semana que estava equivocado ao criticar o uso de câmeras corporais pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
O mandatário disse que o dispositivos é importante para prevenir abusos e garantir a proteção da sociedade e dos agentes de segurança.
A declaração veio após a repercussão de um vídeo em que um policial militar foi filmado ao jogar um homem de uma ponte, na zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade