Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Operação Rent a Car apreendeu 24 celulares, 14 notebooks e 703 veículos de diversas marcas e modelos | Divulgação/SSP
A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação contra uma quadrilha que usava concessionárias de carros para aplicar golpe contra clientes e lavar dinheiro.
Continua depois da publicidade
A operação da polícia foi realizada na última quarta-feira (29/1). O balanço final foi divulgado nesta semana.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas empresas e nas casas dos investigados nas cidades de Mauá, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, todas na Grande São Paulo.
Os policiais que atuam no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas, descobriram sobre a atividade ilícita do bando durante uma investigação contra estelionato, que começou em agosto do ano passado.
Continua depois da publicidade
Foi constatado que um dos investigados abriu diversas empresas em nome de terceiros para realizar financiamentos de carros, os quais eram revendidos às vítimas antes que o valor fosse pago.
Os investigadores descobriram, ainda, que o homem movimentou mais de R$ 100 milhões em um ano por meio desse esquema de financiamento fraudulento. Atualmente, as empresas relacionadas ao suspeito possuem mais de mil veículos registrados.
Após a apuração dos fatos, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos veículos, contas bancárias, aplicações e investimentos de todas as empresas e pessoas identificadas como participantes no crime até o momento.
Continua depois da publicidade
A operação, denominada Rent a Car, apreendeu 24 celulares, 14 notebooks e 703 veículos de diversas marcas e modelos.
As investigações continuam para identificação de outros envolvidos. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Além dessa investigação, os moradores de Taboão da Serra devem ficar atentos a um novo golpe que tem sido aplicado na cidade da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade