Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Grupo responderá por crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa | Ascom-PC/Haeckel Dias
Três integrantes de uma quadrilha que aplicava o “golpe do amor” foram presos, nesta quinta-feira (5/12), em São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil. Os suspeitos criavam perfis falsos de mulheres em aplicativos de relacionamento e atraiam as vítimas para falsos encontros, em que eram sequestradas.
Continua depois da publicidade
Em julho deste ano, um homem caiu no golpe dos criminosos. Ao chegar ao local combinado, a vítima foi sequestrada e permaneceu por horas em cárcere privado. O rapaz ainda foi obrigado a realizar transações bancárias.
Todos os suspeitos foram localizados no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, onde também foram apreendidos aparelhos eletrônicos. Ainda durante a operação, outro homem, que participou de uma tentativa de sequestro seguido de extorsão, foi preso no mesmo bairro.
Os quatro presos envolvidos nos dois crimes tinham idades entre 22 e 25 anos. Eles têm passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, violência doméstica e receptação.
Continua depois da publicidade
O grupo responderá por crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa. Em setembro, outro grupo foi preso por aplicar golpe com bilhete único.
A operação foi realizada com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER), do Serviço Aerotático e da 1ª Divisão Antissequestro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na capital paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade