Entre em nosso grupo
2
Polícia
Assaltante foram baleados, mas sobreviveram; caso ocorreu na rodovia dos Imigrantes, na Grande SP
Continua depois da publicidade
Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento tinha 21 anos e voltava do trabalho | Reprodução/Arquivo Pessoal
Um guarda civil municipal de Diadema, no ABC Paulista, flagrou uma tentativa de assalto na noite de sábado (11/1), atirou contra os criminosos, baleando os dois, mas matou a vítima. O caso ocorreu no km 18 da rodovia dos Imigrantes, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento, de 21 anos, foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. O pai, Denício, contou à TV Globo que o filho voltava do trabalho quando foi morto. O jovem tinha dois empregos e estava terminando a faculdade.
Os dois assaltantes, de 24 e 30 anos, foram presos em flagrantes pela PM por tentativa de roubo e receptação de veículo, e levados ao Hospital Municipal de Diadema.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), um deles já recebeu alta. O outro continua internado, sob escolta policial. A moto usada pela dupla era roubada e já foi devolvida ao proprietário.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a nota, as armas usadas na ação foram apreendidas e as investigações estão em andamento para apurar todas as circunstâncias.
Outro caso envolvendo guarda civil municipal teve grande repercussão no início da semana. Durante uma reunião na prefeitura de Osasco, um GCM matou o secretário-adjunto da Segurança do município, Adilson Custódio Moreira.
“Aqui só tem eu, o Moreira e o demônio”, disse o guarda enquanto negociava se entregar para a polícia
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade