Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Após ser atingido, o GCM correu para a bilheteria da estação | Arquivo pessoal
Um Guarda Civil Municipal (GCM) foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (8/4). O tiro teria atingido o pescoço do guarda que foi socorrido. O caso está em investigação.
Continua depois da publicidade
A tentativa de assalto ocorreu, por volta das 5h30 desta terça, em frente à estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda, na região de Interlagos.
As primeiras informações indicam que os criminosos tentaram roubar o GCM, que estava em uma moto na avenida Jair Ribeiro da Silva. O guarda teria reagido e foi baleado.
Após ser atingido, o GCM correu para a bilheteria da estação. No local, recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de segurança da estação. A Gazeta recebeu fotos do caso:
Continua depois da publicidade
Procurada, a ViaMobilidade, responsável pela estação, informou que o guarda recebeu atendimento dos agentes de segurança até a chegada do apoio policial.
A Gazeta procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre o caso.
Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e disse que o guarda foi socorrido ao Hospital do Grajaú. Confira nota abaixo:
Continua depois da publicidade
"Um guarda municipal, de 37 anos, foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de terça-feira (8), por volta das 5h, na Avenida Jair Ribeiro da Silva, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.
O crime ocorreu quando a vítima, que conduzia uma motocicleta, foi abordada por dois suspeitos armados em outra moto. Os criminosos dispararam contra o guarda, que foi socorrido ao Hospital do Grajaú. O caso foi registrado como tentativa de roubo pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que requisitou perícia".
A operação dos trens não foi alterada.
Continua depois da publicidade
Ainda em São Paulo, a Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (4/4), um dos suspeitos de participar do assassinato de um arquiteto na capital paulista. Câmeras de segurança gravaram o crime.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade