Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dentista Bernadete Kyoto Tokumoto foi baleada durante assalto na porta de casa | Reprodução
O suspeito de atirar contra uma dentista em Suzano, no Alto Tietê, foi baleado e morto após confronto com a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo na tarde desta quarta-feira (26/3).
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o suspeito foi identificado como Gabriel dos Santos Araújo, 24 anos, e morava a cerca de 5 km de onde cometeu a tentativa de latrocínio.
Quando a polícia chegou ao local, na tarde desta quarta-feira (26/3), o suspeito teria reagido à abordagem e tentado fugir e, em seguida, atirado contra os agentes, que revidaram, conforme a SSP-SP.
Ele foi baleado e socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a SSP, Gabriel dos Santos Araújo estava foragido do sistema prisional após não retornar da saída temporária de 11 de março de 2025.
Continua depois da publicidade
O suspeito já tinha histórico criminal: seis passagens por roubo e duas por lesão corporal, sendo identificado como o autor de uma tentativa de roubo contra um policial civil, em 2017, ocasião em que o agente foi baleado.
A dentista Bernadete Kyoto Tokumoto, de 54 anos, foi baleada durante um assalto na porta de casa após chegar do trabalho na noite da última terça-feira (25/3).
O crime ocorreu na rua Joaquim Garcia de Souza, Vila Amorim, por volta das 20h. Ela estacionava o carro na garagem, quando o criminoso a abordou, efetuou quatro disparos e fugiu com o carro.
Continua depois da publicidade
Bernadete foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde permanece internada em estado grave.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade