Entre em nosso grupo
2
Polícia
Alvo da operação era um casal que morava no apartamento onde Gabriel Santana reside
Continua depois da publicidade
Ator passou por verificação policial, em que foi constatado que não havia relação com a quadrilha | Reprodução/Instagram
O ator Gabriel Santana, ex-BBB, acordou com policiais armados em sua casa em São Paulo, durante a Operação Heisenberg, que combate uma organização criminosa internacional especializada na produção e distribuição de metanfetamina.
Continua depois da publicidade
O alvo da operação era um casal que morava no apartamento de Gabriel. O ator de 25 anos passou por verificação policial, em que foi constatado que não havia relação com a quadrilha.
Como nada de ilegal foi encontrado, a ação resultou em liberação. A ocorrência foi registrada como “cumprimento de mandado”. A Secretaria de Segurança Pública confirmou a ação policial.
Gabriel relatou o ocorrido em suas redes sociais, descrevendo o momento em que abriu a porta de seu apartamento, vestindo apenas uma cueca, e se deparou com dois policiais apontando armas para ele.
Continua depois da publicidade
“Imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas para a sua cabeça”, contou.
Os agentes mostraram fotos de um casal de origem oriental e perguntaram se o ex-BBB os reconhecia. Segundo a polícia, esse casal teria morado no mesmo imóvel anteriormente e era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Gabriel Santana afirmou nunca ter visto as pessoas das fotos.
Ele finalizou a história com um tom de humor: “Sempre atenda a sua porta vestido”.
Continua depois da publicidade
A operação recebeu o nome de Heisenberg – uma alusão ao pseudônimo usado pelo personagem Walter White na série americana “Breaking Bad”. Na série, White é um professor de química que fabricava e vendia metanfetamina.
Cerca de 280 policiais civis foram às ruas para cumprir 60 mandados de prisão e 101 ordens judiciais de busca e apreensão. O bando alvo da ação é, em sua maioria, formado por estrangeiros, mas conta com apoio de uma facção criminosa no Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade