A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 23 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Criminosos fazem reféns em banco na Grande São Paulo

Ao menos cinco homens armados teriam invadido agência, em Vargem Grande Paulista

Hebert Dabanovich

23/12/2024 às 11:31  atualizado em 23/12/2024 às 14:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Criminosos fazem reféns em agência do Banco do Brasil

Criminosos fazem reféns em agência do Banco do Brasil | Reprodução

Um grupo de criminosos faz reféns em uma agência do Banco do Brasil, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/12).

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do 33° BPM/M está no local para atender a ocorrência. O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GATE) foi acionado para tentar a negociação.

Informações iniciais da Polícia Militar são de que há pelo menos cinco reféns na agência, além de funcionários trancados na tesouraria da agência. Negociadores estão no interior da agência para tentar a negociação.

O banco fica na avenida Elias Alves da Costa, 469. Em junho deste ano, ladrões tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil através de casa desocupada, em Santo André.

Continua depois da publicidade

Atiradores de elite estão posicionados em pontos estratégicos para auxiliar na operação. Ambulâncias estão no local para auxílio no atendimento das vítimas.

A área está totalmente cercada e, segundo informações do comandante do Gate, Diógenes Lucca, a negociação é feita com apenas um dos criminosos.

Até o momento, duas mulheres e um homem já foram liberados e receberam atendimento nas ambulâncias. Uma mulher recebe medicamento para pressão alta.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar disse que a primeira exigência dos criminosos foi um celular para negociação. O assalto começou logo na abertura da agência.

O assalto terminou pouco depois das 13h. De acordo com as autoridades, ao menos cinco assaltantes foram presos após se entregarem.

O caso será registrado e investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Continua depois da publicidade

A polícia e o banco não informaram se algum valor foi roubado pelos criminosos, ou se algum outro bandido conseguiu escapar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados