Entre em nosso grupo
2
Polícia
Polícia Militar também salvou a vida da mãe, do pai e da avó da criança; nível d'água ultrapassava um metro
Continua depois da publicidade
Policiais realizaram o resgate durante a madrugada | Divulgação/Governo de SP
Um bebê de dois meses precisou ser resgatado de uma enchente no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, no último sábado (1º/2). Fortes chuvas na região alagaram a casa da vítima, que apresentava mais um metro de água.
Continua depois da publicidade
Além do bebê, os policiais da 6ª Companhia do 8º Batalhão Metropolitano também salvaram a mãe, o pai e a avó do recém-nascido.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um pedido de socorro, durante a chuvosa madrugada de sábado, de Camila Moura, de 36 anos, a mãe.
“A água já está na metade da nossa perna. Eu tô com medo. Tá enchendo tudo”, disse a moradora durante a ligação, segundo comunicado da Secretaria de Segurança Pública. “Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar”, teria completado a mãe ao atendente.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Governo do Estado, uma viatura chegou no local em menos de 10 minutos. O resgate foi realizado pelos cabos Fábio Soliano e Vinícius Montefusco, além dos soldados Davi Medeiros e Marcelo Soares.
“O nível da água na rua estava muito alto. Chegava a bater no nosso peito. A gente não conseguia ver o número da casa. O marido da solicitante teve que sair no portão e acenar para a nossa equipe poder ir até lá”, explicou o cabo Soliano ao site oficial da SSP.
Os policiais primeiro retiraram da residência a mãe e o bebê, que estavam de pé em cima da cama para evitar o contato com a água. Eles foram encaminhados ao Hospital de Tatuapé para realizar procedimentos médicos e foram liberados.
Continua depois da publicidade
Logo após, o pai e a avó do bebê também foram resgatados pelas autoridades, mas não precisaram de atendimento médico.
Os policiais ainda fizeram o resgate de uma criança de um ano, dos pais e do animal de estimação da família em uma casa próxima.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade