Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Por medo da família do bebê, ambos fugiram do local sem prestar socorro | Divulgação/Governo do estado
Um bebê de um ano e cinco meses morreu após ser atropelado por uma adolescente, de 16 anos, no último sábado (12/4), em Rincão, no interior de São Paulo, a cerca de 270 quilômetros da Capital.
Continua depois da publicidade
A adolescente perdeu o controle do Ford Fiesta que conduzia e invadiu a calçada em que o bebê estava brincando. Segundo o boletim de ocorrência, a garota teria utilizado o veículo com o consentimento do tio dela e dirigido pela via.
O homem, de 54 anos e proprietário do carro, estava acompanhando a menina e foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal de veículo automotor com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar ao permitir que um menor de idade dirigisse o veículo.
Alegando medo da família da vítima, ambos fugiram do local sem prestar socorro.
Continua depois da publicidade
O bebê chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Pronto-Socorro de Rincão, mas morreu antes de ser atendido.
No momento do acidente, outras crianças também estavam brincando no local. Duas crianças, de 5 e 10 anos, ficaram com ferimentos leves.
Procurados pela polícia, a motorista e o parente foram encontrados em uma residência na região, detidos e conduzidos à delegacia.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a menina foi liberada ao responsável após assinatura de um termo de compromisso.
O tio da jovem também foi solto, após uma audiência de custódia na segunda-feira (14/4).
O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Araraquara, também no interior de São Paulo, que solicitou perícia ao local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade