A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 20 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Atentado contra Aprígio foi forjado, diz Ministério Público

Ex-prefeito sofreu atentado no último dia 18 de outubro de 2024; até agora uma pessoa foi presa

Hebert Dabanovich

17/02/2025 às 09:45  atualizado em 17/02/2025 às 09:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Atentado a tiros contra prefeito Aprigio ocorreu antes das eleições

Atentado a tiros contra prefeito Aprigio ocorreu antes das eleições | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A tentativa de homicídio sofrida pelo então prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), no último dia 18 de outubro de 2024, na Grande São Paulo, foi forjada, segundo o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Desde a manhã desta segunda-feira (17/2), autoridades realizam uma operação na cidade para cumprir mandados judiciais de prisões contra os suspeitos envolvidos no plano.

Segundo a investigação, existe a suspeita de que o ex-prefeito tenha participação no plano, arquitetado pelo secretário dele.

De acordo com a promotoria e o 1° Distrito Policial (DP) da região, os investigados decidiram forjar um ataque contra o carro de Aprígio para que ele obtivesse vantagem contra seu adversário no segundo turno, o atual prefeito Engenheiro Daniel (União Brasil).

Continua depois da publicidade

Três dias depois, no dia 21 de outubro de 2024, a polícia prendeu um dos suspeitos de atirar em Aprígio. Outros três homens ainda são procurados.

Pelo menos seis tiros foram disparados em direção ao veículo do ex-prefeito. O delegado Hélio Bressan, em entrevista à Gazeta, informou que o tiro que acertou Aprígio, tem todas as características de ter saído de um fuzil.

No veículo também estavam seu motorista, um fotógrafo e um secretário. Eles não se feriram.

Continua depois da publicidade

Segundo seus assessores, o tiro perfurou o vidro blindado e atingiu Aprígio, que fraturou a clavícula com o impacto. Estilhaços da bala ficaram alojados no corpo dele.

Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, mas logo foi transferido ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, onde foi internado na UTI.

A Polícia Federal (PF) informou que também trabalha nas investigações do caso ocorrido contra o ex-prefeito, mas não pode revelar mais detalhes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados