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Litoral Norte

Transporte de supermercado é regularizado em São Sebastião

A PARTIR DE SEGUNDA. Todo o transporte alternativo de mercados deve estar regularizado e padronizado

Matheus Herbert

31/05/2019 às 01:00

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Veículos devem ser brancos, adesivados, ter seguro para terceiros e com motoristas uniformizados

Veículos devem ser brancos, adesivados, ter seguro para terceiros e com motoristas uniformizados | /DIVULGAÇÃO PMSS

Após mais de 10 anos sem solução, o transporte alternativo, oferecido por supermercados da cidade de São Sebastião, foi regularizado pela prefeitura.

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Em 2017, quando o prefeito Felipe Augusto assumiu a Administração Municipal, decidiu regularizar esse serviço, o que, em 2018, se tornou lei municipal. A regularização foi tomada por intermédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) - Fiscalização de Posturas.

A partir da próxima segunda-feira (3), 100% do transporte alternativo dos supermercados Semar, no Centro, Semar Plus, no Porto Grande, e Shibata, no Centro, devem estar regularizados e padronizados.

Para a regularização, todos os veículos estão sendo cadastrados pela Fiscalização de Posturas. Os veículos devem ser da cor branca, adesivados com o nome do supermercado, vistoriados, ter máximo de cinco anos de fabricação, seguro para terceiros e alvará em dia. Os motoristas devem, obrigatoriamente, estarem
uniformizados também.

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"Hoje esta é mais uma opção de transporte seguro, para o usuário ficou excelente", destacou a chefe da Fiscalização, Cintia Maeda, que explicou que somente poderão ser transportados nesses veículos usuários que tenham realizado uma compra no
estabelecimento.

A emissão do tíquete sai do supermercado e o usuário pode pagar, inclusive, com um cartão do banco junto com o pagamento da compra. Os valores são tabelados por cada supermercado.

Em caso de duvidas ou reclamação, o usuário deve entrar em contato através do telefone (12) 3891-2200 ou pessoalmente na Fiscalização de Posturas (rua Sebastiao Silvestre Neves, 185, Centro). (GSP)

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