Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jundiaà desponta como a primeira cidade do Brasil a contar com a tecnologia de pagamento por aproximação em 100% da frota | /Divulgação PMJ
A Prefeitura de Jundiaà anunciou na quinta-feira (27) uma nova tecnologia para facilitar o pagamento da tarifa do transporte coletivo da cidade. Novos validadores serão instalados nos ônibus em substituição aos atuais como forma de integrar, a partir de março, em um único dispositivo, a opção de pagamento por meio do Bilhete Único, do cartão de crédito ou débito com tecnologia contactless (de aproximação). Hoje, o usuário tem dois validadores diferentes nos ônibus.
Continua depois da publicidade
O anúncio, que integra o programa Mobilidade Total, foi feito pela diretora de Novos Negócios da Mastercard para Governo e Transporte, Fernanda Caraballo, e pelo diretor comercial da Prodata Mobility, Leonardo Ceragioli, parceiros de tecnologia das concessionárias de transporte público de JundiaÃ.
"Jundiaà é nossa parceira desde o inÃcio do projeto de pagamento por meio eletrônico. Nada mais justo do que iniciarmos, aqui, a próxima fase desse avanço tecnológico", afirmou Fernanda. "A digitalização do pagamento, além da conveniência para o usuário, trará mais transparência na arrecadação do transporte público".
Jundiaà desponta como a primeira cidade do Brasil a contar com a tecnologia de pagamento por aproximação em 100% da frota. O projeto-piloto teve inÃcio em 2017 e, agora, avança em definitivo com um modelo de validador totalmente conectado, com infraestrutura mais rápida, para reduzir o tempo de liberação do pagamento e garantir mais estabilidade do sistema.
Continua depois da publicidade
O novo sistema é resultado de parceria entre a Mastercard e a Prodata Mobility Brasil, fornecedor da tecnologia dos validadores. Antes limitada a uma única bandeira de cartão, outras bandeiras também passam a ser aceitas a partir do próximo mês, como forma de facilitar o atendimento dos passageiros e reforço ao aspecto social do serviço. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade