Entre em nosso grupo
2
Em destaque
Apesar de manter o mesmo número de secretarias da gestão anterior, foram anunciadas algumas mudanças, como a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Regional
Continua depois da publicidade
Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), encerrou o período de transição, completando o time de secretários que vai trabalhar na próxima gestão em 2023. Durante coletiva de imprensa foram anunciados mais 12 nomes. Apesar de manter o mesmo número de secretarias — 23 — da gestão anterior, foram anunciadas algumas mudanças, como a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Também foram criadas a Secretaria Especial de Projetos Estratégicos, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Políticas Públicas para Mulheres. Confira a lista de secretários anunciados: Políticas para as Mulheres: Sonaira Fenandes - Desenvolvimento Social: Gilberto Nascimento Junior - Cultura e Economia Criativa: Marília Marton - Esportes: Coronel Helena Reis - Agricultura e Abastecimento: Antônio Júlio Junqueira de Queiroz - Desenvolvimento Urbano e Habitação: Marcelo Cardinale Branco - Desenvolvimento Econômico: Jorge Luiz de Lima - Transportes Metropolitanos: Marco Antonio Assalve - Justiça e Cidadania: Fábio Prieto - Administração Penitenciária: Marcello Streifinger - Projetos Estratégicos: Guilherme AfifDomingos - Chefe do escritório de representação em Brasília: José Vicente Santini
Continua depois da publicidade
Vacina contra Covid-19
Na cidade de São Paulo, quase 90% das aplicações da vacina pediátrica Pfizer Baby, que protege crianças entre 6 meses e 3 anos contra a Covid-19, são de doses remanescentes — a "xepa". Isso ocorre porque, uma vez aberto um frasco, todas as doses precisam ser aplicadas. Para não haver perdas, convoca-se quem está no cadastro de reserva. Essa situação mostra que o público-alvo da campanha, que são as crianças com comorbidade, imunossuprimidas e indígenas, não está buscando o imunizante no percentual esperado. Até o momento, 16.355 doses foram administradas para a faixa etária, e 2.017 (12,3%) se destinaram às crianças que integram o público elegível, enquanto as demais 14.338 doses (87,7%) foram aplicadas em menores sem comorbidade.
Greve dos aeronautas
Continua depois da publicidade
A greve dos aeronautas registrou, na última quinta-feira, mais cancelamentos e voos atrasados nos aeroportos brasileiros, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) teve dois voos com atraso devido à paralisação, mas nenhum cancelado, segundo a administradora GRU Airport. Em Congonhas, na zona sul paulistana, cinco atrasaram e quatro foram cancelados na partida, enquanto dois atrasaram e nenhum foi cancelado na chegada. Em Campinas, o Aeroporto de Viracopos registrou dois atrasos e um voo cancelado durante o período da greve. Porém, não há confirmação se havia relação dos voosafetados com a greve. Em Fortaleza, apenas um atraso.
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade