A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Tarcísio assina decreto para desburocratizar transferência de veículos

Governador autoriza a transferência de propriedade de veículos mesmo que ainda existam parcelas abertas e a vencer do IPVA

Bruno Hoffmann

12/01/2023 às 22:31  atualizado em 12/01/2023 às 22:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Avenida Radial Leste, na zona leste de SP

Avenida Radial Leste, na zona leste de SP | Roberto Costa/Código 19/Folhapress

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou o decreto que autoriza a transferência de propriedade de veículos mesmo que ainda existam parcelas abertas e a vencer do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores). A medida atende à solicitação de concessionárias e revendas, desburocratizando a comercialização de carros usados, e também simplifica o processo de venda entre particulares. A medida revoga o artigo 8° do Decreto 67.381/2022, que determinava a transferência de propriedade de veículos apenas após a quitação integral do imposto. Assim, a comercialização e a transferência de documentos de veículos com parcelas a vencer do IPVA do ano corrente voltam a ser permitidas.

Continua depois da publicidade

Faixa exclusiva na Cracolândia

Usuários de drogas pintaram uma faixa na rua Conselheiro Nébias, no bairro do Campos Elíseos, no centro de São Paulo, para delimitar o acesso exclusivo para uma parte dos frequentadores da Cracolândia, na manhã de quarta-feira (11). Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as forças de segurança acompanham o fluxo e estão intensificando as ações de policiamento na região. De acordo com a Polícia Civil, ao menos 196 suspeitos de comandar o tráfico na região foram presos desde junho de 2021. As investigações continuam.

Semáforos

Continua depois da publicidade

Um levantamento feito pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sobre as ocorrências de furtos e vandalismo no sistema semafórico da cidade de São Paulo mostra que, de janeiro a dezembro de 2022, foram registradas 6.035 ocorrências desse tipo de crime. O número representa, em média, 17 semáforos danificados por dia. Trata-se de um aumento de 20% em relação ao ano de 2021, quando foram contabilizadas 5.237 ocorrências. A área central da cidade costuma concentrar o maior número de falhas por furto ou vandalismo. Neste ano, entretanto, verifica-se um aumento significativo na zona leste e na região sudeste da capital. A cidade de São Paulo tem o maior parque semafórico do país, com mais de 6.600 cruzamentos e travessias semaforizadas.

Concessão de cemitérios

Começou na quinta-feira (12) a transição do comando dos cemitérios municipais da capital paulista para a iniciativa privada. A privatização da administração do serviço funerário começou a ser debatida em 2017 e é alvo de inquérito do Ministério Público. Quatro consórcios ganharam as licitações para operar, manter, explorar, revitalizar e expandir os 22 cemitérios e o crematório público da Vila Alpina. A ideia também é aumentar o número de cremações. O Cemitério da Vila Alpina faz parte de um dos lotes de cemitérios municipais que passaram a ser administrados pela iniciativa privada. O contrato de concessão foi assinado em 6 de janeiro, e os funcionários do serviço funerário já aguardam a chegada das equipes da nova gestão para treiná-los.

Continua depois da publicidade

Gazeta SP na Rádio Trianon

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral.

Contatos para esta coluna: [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados