Entre em nosso grupo
2
Em destaque
Tabata destacou as origens nordestinas de sua família e detalhou o cotidiano da infância e adolescência na periferia da cidade
26/01/2024 às 12:57 atualizado em 26/01/2024 às 13:28
Continua depois da publicidade
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (25), aniversário da cidade, na laje da casa de sua mãe, dona Reni, na Vila Missionária, bairro do extremo sul da cidade. Tabata destacou as origens nordestinas de sua família e detalhou o cotidiano da infância e adolescência na periferia da cidade.
Continua depois da publicidade
Disse que, como qualquer outra criança, adolescente e adulto, sofreu com enchentes, falta de água e saneamento, escolas precárias, violência e todas as dificuldades que até hoje flagelam as periferias da cidade.
A deputada concluiu: “A gente tem as melhores faculdades da América Latina. Tem mesmo e tem que ter. Mas tem também escolas que não alfabetizam”, disse. “A gente nasceu para ser grande e a periferia é sobre isso. A gente começa agora uma jornada que vai desembocar na campanha e vai ser uma jornada por toda a cidade.”
Frente PSDB em apoio a Tabata
Continua depois da publicidade
O ex-chefe da Casa Civil da prefeitura, Orlando Faria, pediu afastamento da presidência municipal do PSDB e entrou na coordenação da pré-campanha da deputada Tabata Amaral (PSB). Faria disse que vai tentar construir uma frente de tucanos para apoiar a deputada. “Vou tentar montar uma frente de tucanos com a Tabata. Neste momento ela é quem tem mais adesão ao programa do PSDB”, afirmou o dirigente tucano.
Faria era do grupo político de Bruno Covas e foi um dos principais quadros da administração paulistana na gestão do neto de Mário Covas. Faria seguiu no cargo na gestão Nunes após a morte de Bruno, mas deixou a prefeitura após apoiar Eduardo Leite nas prévias presidenciais contra João Doria no PSDB. Perguntado sobre o motivo de seu rompimento com Nunes, o ex-secretário respondeu: “Ricardo Nunes deformou o governo Bruno Covas. Mudou quase 80% do primeiro escalão dele. Além disso, a gestão de Ricardo Nunes, com seu excesso de bolsonarismo, não representa o legado de Covas”.
Permitido alimentos e água no sambódromo
Continua depois da publicidade
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo irá permitir a entrada de pessoas com alimentos e água para consumo próprio no sambódromo do Anhembi, para assistir aos ensaios técnicos e desfiles das escolas de samba. O anúncio foi feito após recomendações enviadas pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública de SP.
No documento enviado, a defensora pública Estela Waksberg Guerrini apontava que as restrições violavam diversas normativas, entre elas o Código de Defesa do Consumidor e a Portaria nº 35 do Ministério da Justiça - esta última que estabelece estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos de grandes proporções.
"A740 Defensoria Pública fez essas recomendações visando à garantia do direito básico do consumidor de acesso à cultura, bem como de não ser forçado a adquirir produtos, bens ou serviços aos quais não tenha livre interesse de obter, além de não ser exposto a situação que coloque em risco sua saúde física, psíquica ou seu bem estar", pontuou Estela.
Continua depois da publicidade
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade