A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 02 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

São Paulo recebe título de 'Capital Verde Ibero-americana'

Título se dá pelas conquistas da cidade no âmbito do verde

Maria Eduarda Guimarães

30/09/2022 às 11:44  atualizado em 30/09/2022 às 12:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parque Augusta

Parque Augusta | Reprodução/Facebook/Parque Augusta

A Cidade de São Paulo recebeu o diploma oficial do título “São Paulo Capital Verde Ibero-americana", concedido em reconhecimento pelos avanços rumo ao fortalecimento e a consolidação das áreas verdes e da biodiversidade urbana do município. A entrega aconteceu na abertura da 3ª Reunião de Comitê de Cidades Sustentáveis e Resilientes da União de Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), Sala do Conservatório da Praça das Artes. O título se dá pelas conquistas da cidade de São Paulo no âmbito do verde. Segundo dados da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em 2022, cerca de 27,7 milhões de pessoas visitaram os parques municipais, dos quais nove foram revitalizados este ano. Já foram produzidos 836,2 mil mudas nos três viveiros municipais e a meta é alcançar 1,1 milhão, assim como o plantio de 45 mil árvores até dezembro. Foram atendidos na cidade 4.482 animais silvestres.

Continua depois da publicidade

Inclusão Digital dos Idosos

Segundo o estudo A Inclusão Digital dos Idosos, existe a percepção de que mais velhos estão cada vez mais ativos no mundo virtual: 92% acham que cresceu nos últimos dois anos o acesso e o uso da internet, redes sociais e aplicativos pelo público com 60 anos ou mais. Para 65% dos entrevistados, o idoso possui muito ou algum interesse nas novas ferramentas tecnológicas, novas formas de comunicação e novos aplicativos na internet. O acesso às redes digitais (85%), as pesquisas de preços (80%) e as videochamadas (77%) são as atividades mais lembradas no acesso à internet pelos idosos. O celular é, disparada, a ferramenta mais usada pelo idoso no acesso à internet. De acordo com a pesquisa: 90% indicam esse dispositivo, muito à frente do segundo colocado, o notebook (5%). Por outro lado, a maioria dos entrevistados (68%) estima que os mais velhos têm dificuldade de usar as ferramentas digitais.

Plano Diretor

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo divulgou um novo documento para auxiliar na Revisão Intermediária do Plano Diretor. Trata-se do Relatório Definição do Escopo da Revisão, que apresenta à população os temas do Plano que tiveram maior destaque no processo participativo realizado até o momento e que, agora, serão foco para o recebimento de propostas da população para ajustes no Plano. Em outras palavras, o documento traz os pontos prioritários a serem debatidos nas Etapas 2 e 3 da Revisão. Para chegar ao relatório, a Prefeitura sistematizou todas as contribuições recebidas da sociedade civil e população em geral durante a Etapa 1, quando diversos debates aconteceram, de forma presencial e virtual, com o intuito de ouvir os munícipes sobre os principais problemas da cidade e sua relação com o Plano Diretor. O atual Plano Diretor foi aprovado em 2014 e tem vigência prevista até 2029. Por ser uma lei de aplicação a longo prazo, o próprio Plano prevê uma revisão intermediária para ajustes pontuais.

Gazeta SP na Rádio Trianon

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta de S. Paulo e Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna [email protected] 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados