A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Reforma administrativa prevê economia de R$ 8 milhões em Porto Feliz

Projeto tem como objetivo modernizar a estrutura e gerar a economia nos próximos três anos

09/04/2021 às 19:04  atualizado em 13/10/2021 às 14:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A reorganização pretende extingue 72 cargos comissionados existentes na Prefeitura de Porto Feliz

A reorganização pretende extingue 72 cargos comissionados existentes na Prefeitura de Porto Feliz | DIVULGAÇÃO/PMPF

A Prefeitura de Porto Feliz enviou, na última semana, para a Câmara Municipal um projeto de lei que tem como principal objetivo gerar uma reforma
administrativa.

Continua depois da publicidade

O projeto tem como objetivo modernizar a estrutura administrativa do Poder Executivo, permitindo uma gestão mais eficaz dos serviços prestados ao munícipe, além de gerar economia aos cofres públicos.

Nova Estrutura.

A reorganização extingue 72 cargos comissionados existentes e deverá contar com apenas 19 cargos de
comissão.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Prefeitura de Porto Feliz é composta por oito secretarias, sendo elas: Secretaria Municipal de Segunda Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo e Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação.

Com a nova reforma, a atual Administração pretende ter dezesseis secretarias. As novas repartições seriam: Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura Esportes e Turismo, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Tecnologia da Informação e Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais.

Ainda de acordo com a prefeitura, a criação de novas pastas permite melhor gestão dos recursos e serviços. Um exemplo seria a divisão da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo. Ela seria dividida em duas: Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Continua depois da publicidade

"A cidade cresceu muito nos últimos tempos e continua em pleno desenvolvimento. A administração pública também acompanha toda esta evolução e as novas pastas chegam para garantir ao munícipe ainda mais eficiência e qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura", diz o prefeito Dr. Cássio Habice Prado.

Economia.

Com a proposta de reorganização da estrutura administrativa, a Prefeitura reduzirá aproximadamente 65% dos cargos comissionados (livre nomeação), gerando uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões durante os próximos três anos.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Porto Feliz diz que pretende aplicar essa economia em melhorias dos serviços prestados na cidade.

A Administração ainda reforçou no projeto enviado ao Legislativo, que o atual chefe do executivo, Dr. Cássio, assumiu a prefeitura em 2017, e na época o poder executivo gastava cerca de 58% da arrecadação com a folha de pagamento. Atualmente, este gasto foi reduzido para 36% do orçamento municipal.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados