Entre em nosso grupo
2
Litoral Norte
A doação do carro é a representação de uma promessa feita pela prefeita Gracinha no ano passado, durante a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Continua depois da publicidade
Veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores e mais alguns bancos para não cadeirantes | /Ronald Kraag/PMI
A Prefeitura de Ilhabela, gestão Gracinha, entregou na quarta-feira (12) um micro-ônibus adaptado, zero km para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela.
Continua depois da publicidade
A doação do carro é a representação de uma promessa feita pela prefeita no ano passado, durante a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na sede da entidade.
"Eu quero dizer que podem contar conosco, assim como na entrega desse ônibus, que é essencial para todos participem das atividades externas, ou seja transportado para a sede da unidade", disse a prefeita.
Com essa aquisição, a Apae de Ilhabela poderá oferecer melhor atendimento aos seus alunos. "O veículo é novo e totalmente adaptado. A prefeita fez questão de comprar o que há de melhor no mercado, para atender com qualidade, carinho e respeito a todos que farão uso do transporte. É gratificante poder ajudar e contribuir com a Apae", destacou a secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira.
Continua depois da publicidade
O veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores com cintos de segurança e trava para as rodas e mais alguns bancos para não cadeirantes. O veículo conta ainda com ar-condicionado.
A prefeita e a secretária entregaram as chaves do veículo à nova diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal da Apae de Ilhabela para o triênio 2020 - 2022, que foram apresentados durante o evento. A nova presidente da Associação, Mônica Kurachina, agradeceu ao apoio da prefeita Gracinha, ao reafirmar a importância da participação familiar em todos os processos de vida dos alunos da instituição, que atende 147 alunos.
De acordo com a gestão municipal, os serviços de educação especial, inclusão e atendimento à saúde oferecidos pela Apae são de interesse comum do poder público, por isso o município contribui com sua manutenção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade