Entre em nosso grupo
2
Em destaque
Município da zona leste passou a ter o título de propriedade do terreno onde será instalado o futuro parque
Continua depois da publicidade
Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de São Paulo deu um passo importante para a implantação do primeiro parque público no distrito da Mooca, zona leste da cidade. Com a emissão da Declaração de Potencial Construtivo Passível de Transferência pela SMUL em agosto de 2022, o Município passou a ter o título de propriedade do terreno onde será instalado o futuro Parque da Mooca. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), responsável pela implantação do parque, prevê para essa área a instalação de playground, equipamentos de ginástica, trilhas, percursos e acessos, edifício administrativo, sanitários públicos, redário e áreas para piquenique e foodtruck. Em contrapartida à doação, o antigo proprietário do terreno recebeu da Prefeitura uma Declaração de Potencial Construtivo equivalente a 6.649,67 m². Esse potencial construtivo poderá ser vendido para viabilizar a construção em um ou mais imóveis na cidade a partir da emissão da Certidão de Transferência de Potencial Construtivo.
Continua depois da publicidade
Edifício Martinelli
Com a concessão do terraço do Edifício Martinelli, São Paulo vai ganhar um novo mirante para visitação, espaços de exposição sobre a história do edifício e da cidade e centro de informações turísticas, além de loja, restaurante e café. O objetivo da Prefeitura é retomar o protagonismo do Martinelli no cenário turístico e urbanístico da capital e proporcionar ao público uma experiência de visitação completa, contribuindo, assim, para a requalificação do centro. Os espaços objeto da concessão estão situados na loja 11, no piso térreo, e nos andares 25º, 26º, 27º e 28º do edifício, totalizando uma área de 2.570 m². A empresa concessionária deverá restaurar os espaços, implantar melhorias de acessibilidade, segurança e zeladoria e implementar serviço de visitação pública.
Anatel: queda nas reclamações
Continua depois da publicidade
O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações começou 2023 em queda acentuada e caiu 28,4% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2022, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês de janeiro de 2023 foram registradas 120.203 queixas de usuários de serviços de telecom, 47.640 a menos que as registradas em janeiro do ano passado. Os dados mostram queda nas reclamações relacionadas a todos os serviços. A maior ocorreu no serviço de TV por assinatura, redução de 38,5%, seguida pelo serviço de banda larga fixa, com queda de 29,1%, e de telefonia móvel, que caiu 23,8%. O maior número de queixas está relacionado à cobrança, que responde por 31% do total. Mas também foram as queixas relacionadas à cobrança que registraram a maior queda em janeiro, uma redução de 38%.
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade