Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Até a tarde desta sexta-feira (29) a cidade havia aplicado 84.006 doses de imunizantes contra a Covid-19 | /divulgação/Governo do estado do são paulo
A Prefeitura de Porto Feliz segue com um índice alto de vacinação contra o coronavírus. Até a tarde desta sexta-feira (29) a cidade havia aplicado 84.006 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 43.417 correspondem a primeira dose e 36.689 completaram o calendário vacinal com a segunda dose. Além disso, 1.343 munícipes receberam a dose única e 2.557 já receberam a dose de reforço (3ªdose).
Continua depois da publicidade
Apesar dos bons índices, a secretária municipal de Saúde de Porto Feliz, Valdirene Prado, reforçou que a administração tem constatado que moradores estão deixando de tomar a segunda dose. "Percebemos que muitos munícipes estão deixando de ir tomar a segunda dose. Muitos por terem dito reação na primeira dose da vacina acreditam que podem ter novamente e acabam deixando de ir. Pedimos que busquem a imunização", reforçou Valdirene Prado.
A secretária ainda disse a reportagem que os profissionais têm realizado uma busca desses moradores. "Estamos fazendo uma busca ativa através de ligações para que esses moradores não deixem de completar o calendário de vacinação. Estamos evoluindo bem, mas, precisamos ter a consciência de que a pandemia ainda não acabou e a vacina salva vidas. Devemos ficar atentos e também seguir com as medidas sanitárias", finalizou Prado.
Continua depois da publicidade
ACESSO AOS DADOS.
O Governo de São Paulo lançou um "ranking" da cobertura vacinal completa contra Covid-19 por município. Cinco cidades localizadas nas regiões de Bauru e São José do Rio Preto já ultrapassaram a meta da campanha. O primeiro lugar é ocupado por Uru, da região de Bauru, que já tem mais de 96% de seus adultos completamente imunizados.
O percentual é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), conforme dados reportados pelos próprios municípios na plataforma estadual VaciVida.
Continua depois da publicidade
Outras 26 cidades já têm mais de 80% de cobertura. A lista completa pode ser acessada no site vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, no ícone "Esquema Vacinal Completo".
(Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade