Entre em nosso grupo
2
Sérgio Biagioni Junior
Combos são estratégias de vendas em que se estabelece descontos de itens desde que comprados juntos; mas será que vale a pena?
Continua depois da publicidade
Supermercado | Arquivo/Agência Brasil/EBC
Caro(a) Leitor(a), tem sido muito comum as empresas ofertarem diversos tipos de produtos e serviços utilizando o chamado Combo.
Continua depois da publicidade
Mas o que é este combo? Ele realmente trás vantagem para os clientes?
Na verdade e de forma bem objetiva, o combo de produtos ou o combo de serviços são estratégias de vendas e ferramentas promocionais, onde se estabelecem descontos a um grupo de itens, desde que comprados juntos, pois, caso a compra ocorra individualmente, o preço sempre será mais alto.
Esta é uma forma de vender produtos e serviços que possuem menor demanda, menor aceitação ou ainda produtos que estejam “encalhados” nos estoques.
Continua depois da publicidade
Pois bem, entendido o que são os combos, pergunto: Sempre vale a pena aceitar um combo? A resposta é: Depende.
Depende do que você está adquirindo; Depende do preço ofertado; Depende do que há dentro deste combo.
Portanto, antes de aceitar um combo, analise, pesquise, faça contas.
Veja este exemplo: se você está assinando um pacote de internet para sua casa e, no combo, a operadora lhe ofereça telefone fixo e canais de tv por assinatura, em minha opinião, não considero válido. Afinal, nos dias atuais, é muito difícil utilizar telefone fixo. As pessoas estão utilizando somente seus celulares, além disto, há diversas plataformas streaming’s, onde se consegue assistir o que quiser e quando quiser, não ficando “preso” aos horários e programações dos canais de tv à cabo.
Continua depois da publicidade
Então, procure descobrir qual o preço unitário apenas daquilo que lhe interessa. No exemplo em questão, saiba o preço apenas do pacote de internet que lhe interessa.
Aproveitando o assunto, tome cuidado também com as ofertas que surgem ao final de sua compra.
Você certamente reconhecerá tais “ofertas” pela seguinte frase: “Senhor, por mais R$ 2,00 não quer levar um cafezinho expresso?”
Tenho certeza que você já se viu em uma situação como esta!
Continua depois da publicidade
Perceba que se você aceitar, embora por apenas mais R$ 2,00 em sua compra, certamente comprará aquilo que não precisa, apenas porque o valor é baixo.
O mais importante é ter atenção às ofertas que nos são apresentadas. Sempre que decisões envolvendo compras são tomadas com pressa ou ainda sob o efeito da emoção, certamente há grande possibilidade de adquirir aquilo que não precisamos. Fique atento!!!
Boa sorte!
Continua depois da publicidade
Ficou com alguma dúvida? Me envie um e-mail que eu esclareço.
Meu e-mail é: [email protected]
Sérgio Biagioni Junior é Planejador Financeiro Pessoal, formado em Adm de Empresas, Pós Graduado em Banking, MBA em Controladoria e Custos e Pós Graduado na PUC-RS em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais. Certificado CEA-Anbima.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade