A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Nunes e Uber anunciam retorno da sede da plataforma a São Paulo

Espaço da Uber em SP terá o mesmo padrão dos escritórios globais da marca em grandes cidades como São Francisco, Cidade do México e Amsterdã

Maria Eduarda Guimarães

07/10/2022 às 11:41  atualizado em 07/10/2022 às 12:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Plataforma Uber volta ater escritório na capital paulista

Plataforma Uber volta ater escritório na capital paulista | Divulgação/Uber

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, juntamente a representantes da empresa Uber, anunciou o retorno da sede da empresa ao município, em acordo firmado na segunda-feira (3). Desde o início da pandemia, a plataforma de tecnologia passou a adotar o modelo híbrido de trabalho, com seus funcionários atuando a maior parte do tempo fora do escritório. O novo espaço da Uber em São Paulo terá o mesmo padrão dos escritórios globais da marca em grandes cidades como São Francisco, Cidade do México e Amsterdã, e concentrará profissionais que atuam em diferentes áreas, como os times de operações, engenharia e segurança, incluindo o Centro de Tecnologia da empresa no País. Para o prefeito Ricardo Nunes, a novidade vai atrair ainda mais empregos para o município.

Continua depois da publicidade

Déficit de policiais civis

O Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) informa que o déficit de policiais civis em São Paulo bateu um recorde histórico e, pela primeira vez, superou 16 mil cargos vagos. A marca foi atingida no dia 1º de outubro, quando o Diário Oficial do Estado publicou a aposentadoria de 45 policiais. Segundo o sindicato, atualmente, dos 41.912 cargos previstos para a Polícia Civil, somente 25.911 estão ocupados. Isso representa um déficit de 38,2%. “As aposentadorias e pedidos de exoneração são diários na Polícia Civil, e o governo do estado não promove a nomeação dos aprovados em concursos para reposição desses cargos vagos”, explica a delegada Raquel Gallinati, presidente do sindicato. O Sindicato dos Delegados avalia que é impossível para qualquer organização manter a qualidade de atendimento com uma falta de recursos humanos que beira 40% e ressalta que existem candidatos aprovados em concursos para a Polícia Civil aguardando a nomeação por parte do Estado.

Meningite meningocócica

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo confirmou mais duas mortes causadas pela meningite meningocócica na cidade de segunda-feira (3) para terça-feira (4). As vítimas são uma mulher de 20 anos, moradora da zona sul, e um homem de 22 anos, residente na zona norte. O resultado da análise laboratorial dos dois casos, que sai em cinco dias, deve revelar o tipo de bactéria do sorogrupo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressaltou que os casos são isolados e não têm relação com o surto na Vila Formosa e em Aricanduva, onde foram registrados cinco casos de meningite meningocócica do mesmo tipo C, no período de 16 de julho a 15 de setembro, com um óbito. Segundo o balanço atualizado da prefeitura, a cidade soma 58 casos da doença meningocócica desde o início do ano. De janeiro a setembro de 2019, foram registrados 158 casos, ou seja, uma redução de 63,2% no âmbito geral. O número de óbitos decorrentes da doença somam agora 10 em 2022, ante 28 entre janeiro e setembro de 2019.

Gazeta SP na Rádio Trianon

De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta S. Paulo e Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna [email protected] 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados