Entre em nosso grupo
2
Segundo o boletim de ocorrência, o casal teria recebido orientações por WhatsApp depois que receberam a droga comprada na internet
29/10/2021 às 10:35
Continua depois da publicidade
A jovem de 20 anos foi encontrada pelos pais morta após o uso do medicamento abortivo | /Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil de São Paulo divulgou mais informações sobre a morte da jovem Ana Carolina Pereira Pinto, de 20 anos que faleceu após usar um remédio para abortar o feto aos sete meses de gravidez. Segundo o boletim de ocorrência, a moça teve ajuda do namorado para comprar o "kit aborto" pela internet que foi o causador do óbito da mãe.
Continua depois da publicidade
O namorado da jovem, um rapaz de 22 anos, foi preso em flagrante, mas está em liberdade por não apresentar antecedentes criminais e por ajudar na investigação. O caso foi registrado na terça-feira (26), na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo. As informações são do "G1".
O rapaz informou à polícia que o casal comprou a medicação pela internet depois de terem decidido que não queriam seguir com a gravidez. Com o remédio em mãos o casal teria recebido orientações de uma "técnica" por meio do WhatsApp sobre como utilizar o produto.
Continua depois da publicidade
O casal foi então para uma pousada no bairro Campolim, na cidade de Sorocaba, onde a jovem fez a ingestão da droga, conforme informa o B.O.
Ana teria sentido os efeitos a intervenção no dia seguinte (25), e chegou a reclamar de dores e mal-estar ao namorado. Mas, respondendo às mensagens, o rapaz orientou a moça a não contar aos pais sobre o caso, pois eles "resolveriam no dia seguinte".
A morte da jovem foi constatada pelos pais nesta terça-feira (26) depois que estranharam quando o despertador dela começou a tocar e ela não o desligou. Quando entraram no quarto os pais a encontraram morta. Foi descoberto que o bebê também não havia resistido.
Continua depois da publicidade
O namorado da vítima vai responder por crime contra a vida por ter estimulado o aborto com o consentimento da mãe. Ele chegou a ser preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Votorantim.
Agora, a polícia quer solicitar perícia para saber qual foi a droga usada pela jovem e vai analisar o celular do rapaz.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade