Entre em nosso grupo
2
Em destaque
A corrida pela vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo ganhou mais um concorrente; o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite
02/02/2024 às 12:47
Continua depois da publicidade
Leite, que também é presidente municipal e tesoureiro estadual do União Brasil, destacou a possibilidade de assumir a candidatura a vice-prefeito: "se o partido assim o desejar, por que não?" | Afonso Braga/Rede Câmara
A corrida pela vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo ganhou mais um concorrente. Na última quarta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil, retomando as atividades legislativas, manifestou sua disposição em compor a chapa encabeçada por Nunes, caso seja a decisão de sua legenda.
Continua depois da publicidade
Leite, que também é presidente municipal e tesoureiro estadual do União Brasil, destacou a possibilidade de assumir a candidatura a vice-prefeito: "se o partido assim o desejar, por que não?". O vereador está em seu sétimo mandato consecutivo e já exerce uma função semelhante à de vice-prefeito na prática, assumindo interinamente a prefeitura em ausências de Ricardo Nunes.
Ele ressaltou que este será seu último ano no Legislativo paulistano. Sobre futuras aspirações políticas, Leite afirmou: "nós vamos pleitear outros espaços (...), em outros níveis políticos, não mais na Câmara de São Paulo".
Prefeitura da Capital quer romper com ENEL
Continua depois da publicidade
A prefeitura de São Paulo ingressou com uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir uma fiscalização mais rigorosa sobre o serviço prestado pela Enel, bem como “a imediata rescisão do contrato com a concessionária”. O pedido baseia-se no que a prefeitura paulistana qualifica como a “confirmação de responsabilidade da empresa nas sucessivas falhas na prestação do serviço”.
Junto com o pedido, a Prefeitura de São Paulo anexou um documento no qual detalha as falhas atribuídas à Enel e elenca os transtornos causados à população da cidade. A ação foi entregue pessoalmente pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ao presidente do TCU, ministro Bruno Dantas.
“A Enel não atende decisões judiciais. Nós conseguimos por duas vezes decisões judiciais a favor da cidade de São Paulo para ter um plano de contingência, para ampliação de equipes de atendimento emergencial, mas eles não fazem, não cumprem. Então, não existe um outro caminho a não ser uma fiscalização por parte do Tribunal de Contas”, disse Nunes ao término de uma reunião com Dantas.
Continua depois da publicidade
Caso Dimas: jovem morreu por lesão genital
O atestado de óbito da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, que morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira, 18, da categoria de base do Corinthians, aponta que a causa da morte foi uma ruptura na região genital chamada de “saco de Douglas”. O saco de Douglas é o nome dado a uma membrana na região da pelve, localizada na parte de baixo do abdome, entre o útero e o reto.
Segundo o advogado Alfredo Porcer, que representa a família da vítima, os indícios reunidos até o momento indicam que a ruptura aconteceu durante o ato sexual com o jogador do Corinthians – e não em momento anterior. Para concluir o que causou o corte na região genital, a Polícia Civil aguarda o resultado de laudos do Instituto Médico Legal (IML). Foram solicitados três exames no corpo de Livia: necroscópico, sexológico e toxicológico.
Continua depois da publicidade
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade