Entre em nosso grupo
2
Por dois dias seguidos a Linha do 5-Lilás do Metrô apresentou falhas elétricas
27/06/2019 às 01:00
Continua depois da publicidade
Na terça, rompimento de um cabo também interrompeu linha | FLAVIO CORVELLO/FUTURAPRESS/FOLHAPRESS
A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo voltou a funcionar normalmente no fim da manhã desta quarta-feira. Mais cedo, uma falha elétrica provocou interferência na operação dos trens.
Continua depois da publicidade
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da via, informou que iniciou o processo de normalização da operação da Linha 5-Lilás às 11h31.
"Em razão de uma falha de alimentação elétrica, a linha funcionou das 9h às 11h31 em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi. Entre Giovanni Gronchi e Chácara Klabin, a operação seguiu
normalmente.
"Para minimizar o impacto durante o horário de pico, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso, com embarque e desembarque nos dois sentidos na mesma via, nas estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas", esclareceu a nota.
Continua depois da publicidade
Por dia, 90 mil pessoas passam pela estação Capão Redondo, 35 mil por Campo Limpo, 14 mil pela Vila das Belezas e 26 mil pela estação Giovanni Gronchi.
Na terça-feira (25), o rompimento de um cabo elétrico na madrugada interrompeu o funcionamento do Metrô por quase dez horas entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. O funcionamento foi restabelecido às 14h16.
As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi permaneceram fechadas até o início da tarde. O restante das estações da linha, no trecho de Santo Amaro à Chácara Klabin, operou normalmente no decorrer do dia. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade