A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Litoral Norte

Ilhabela participa da maior feira de turismo da Europa

A 53ª edição da feira realizada na Alemanha aguarda 120 mil visitantes

Bruno Hoffmann

08/03/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A participação de Ilhabela nesse evento é uma das estratégias apontadas pelo Plano de Marketing do município do litoral norte

A participação de Ilhabela nesse evento é uma das estratégias apontadas pelo Plano de Marketing do município do litoral norte | / Divulgação PMI

A Prefeitura de Ilhabela está participando da ITB Berlin International Tourism Bourse, considerada a maior feira de turismo da Europa, que acontece até este domingo (10). A ação é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Continua depois da publicidade

Esta é a 53ª edição da feira que acontece na Alemanha e aguarda aproximadamente 120 mil visitantes profissionais do segmento turístico. A participação de Ilhabela nesse evento é uma das estratégias apontadas pelo Plano de Marketing do município, além de ser uma oportunidade de geração de negócios com o mercado alemão por meio da exposição do destino aos compradores e operadores de viagens que visitam o estande da Embratur. "Um comportamento comum aos alemães quando visitam destinos brasileiros de natureza é a procura por práticas de ecoturismo, entre elas a observação de aves, trilhas etc., por isso a ilha se torna um destino em potencial nesse mercado além da facilidade de acesso entre São Paulo e Ilhabela", afirma a turismóloga Elen Penhafiel, representante do estande de Ilhabela.

Além da feira na cidade de Berlim, Ilhabela também participa da ITB Lisboa na próxima semana. O investimento total da prefeitura nestas duas ações é de R$ 27 mil. "A divulgação da cidade na maior feira de turismo da Europa tem grande importância para o desenvolvimento do setor, pois trabalha com o público de longa permanência, por meio das agências. Diferente da exposição da cidade nas mídias convencionais, que ocasiona no turismo de um dia, esse tipo de evento fomenta o turismo durante o ano inteiro e não só na temporada", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados