A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Governo homenageia Franco Montoro em ciclovia do rio Pinheiros

Em nota, gestão explicou que o ex-governador 'foi pioneiro em ações socioambientais, especialmente na área do meio ambiente, saneamento e infraestrutura de transportes'

Pedro Nastri

14/04/2022 às 18:06  atualizado em 14/04/2022 às 18:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Ciclovia do rio Pinheiros de "Franco Montoro"

Ciclovia do rio Pinheiros de "Franco Montoro" | Divulgação/Governo de SP

Ciclovia Franco Montoro O governador Rodrigo Garcia (PSDB) batizou a ciclovia do rio Pinheiros de “Franco Montoro”, Em nota, o governo explicou a decisão: “Em homenagem à memória do ex-governador Franco Montoro, que foi pioneiro em ações socioambientais, especialmente na área do meio ambiente, saneamento e infraestrutura de transportes, a ciclovia localizada no Canal Pinheiros, no município de São Paulo, passa a ser chamada de Franco Montoro”. André Franco Montoro foi governador de São Paulo a partir de 1983 e administrou o Estado até 1987. Durante sua gestão, criou a então Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas e processos para reduzir a degradação da qualidade ambiental.

Continua depois da publicidade

Parceria com INSS. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), assinou na última quinta um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS. Para ele, a Capital tem muitos desafios como 1,4 milhão de famílias estarem no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) como pobres ou em extrema pobreza. “Muitas dessas pessoas podem ter alguns benefícios do INSS e não exercem esses direitos como o BCP [Benefício de Prestação Continuada]. Por isso, precisamos somar esforços com o governo federal, e buscar essas pessoas para receberem os benefícios”, disse ele. “O empobrecimento da população impacta diretamente o sistema público.  Com essa ação, a Prefeitura de São Paulo visa minimizar um dos maiores problemas da atualidade, a desigualdade social, cuja redução norteia nossa a gestão”, completou o prefeito. O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serran, representaram o governo federal no evento de assinatura do acordo.

Vacinação no feriado. As campanhas de vacinação seguem neste feriado de Páscoa na capital paulista. Na sexta-feira Santa (15) e no sábado (16), as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas vão oferecer, das 7h às 19h, vacinas contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. No domingo (17) a vacinação será realizada nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude, das 8h às 17h. Na avenida Paulista,  na região central da cidade, a imunização ocorrerá em uma tenda, instalada no número 52, e em uma farmácia parceira (número 995), das 8h às 16h. Os parques e a tenda da avenida Paulista aplicarão doses de vacina contra a Covid-19 e contra a gripe para as faixas etárias elegíveis. A farmácia contará somente com vacina contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados