Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dos cerca de 480 expositores do município, apenas 230 foram autorizados a retomar suas atividades na Praça da Matriz
Continua depois da publicidade
Após seis meses, os artesãos retomaram as suas atividades em Embu | / Reprodução/Tv Globo
Após seis meses de paralisação, os artesãos de Embu das Artes retomaram as suas atividades na praça central da cidade no último final de semana. A retomada das barracas de artesanato na Praça da Matriz está sendo gradual. Dos cerca de 480 expositores que tem autorização para vender seus produtos, 230 foram autorizados a voltar.
Continua depois da publicidade
As feirinhas de artesanato continuam proibidas, mas os vereadores mudaram a legislação para que os expositores retomassem o trabalho como comerciantes - já que o comércio está liberado.
De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, é necessário seguir uma série de protocolos. O distanciamento mínimo exigido é de 1,5 metro entre as barracas. Todas têm que ter placa orientando sobre o uso obrigatório da máscara e é necessário disponibilizar álcool em gel para os clientes.
Ainda de acordo com a Administração, os artesãos foram divididos em dois: metade no sábado e a outra metade, no domingo. E na semana seguinte, eles revezam.
Continua depois da publicidade
"Está devagar ainda pra gente porque estamos caminhando, porém bem gratificante, bem alegre, bem feliz, confiante que venha a voltar como era antes. Então já é um passo graças a Deus estamos aí, a feira retornou e estamos aguardando as pessoas, estamos aí!", disse o artesão Miguel Bendito Alves ao "G1". Ele faz pintura em pratos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade