Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
A fábrica de motores da Toyota instalada em Porto Feliz começará em setembro a exportar motores 2.0L para o mercado norte-americano
Continua depois da publicidade
Fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz, no interior de São Paulo, começará a exportar para os EUA | /reprodução
Na última quarta-feira (16) a Toyota anunciou que iniciará a exportação de motores, produzidos na fábrica de Porto Feliz, para os Estados Unidos. Com esse novo projeto a montadora pretende ampliar o número de funcionários e com isso abriu 150 novas vagas. A projeção é que a exportação comece em setembro deste ano. Com a ampliação de novos postos de trabalho, a unidade da Toyota em Porto Feliz contará com 540 colaboradores.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Toyota, para atender à nova demanda, a fábrica passará a operar 24 horas por dia em algumas linhas e elevará a produção mensal das atuais 13 mil unidades para quase 17 mil. O contrato de envio de motores, do tipo 2.0 litros, para litros, para fábricas da Toyota instaladas no mercado norte-americano totalizará 45,6 mil unidades somente este ano.
A novidade foi bem recebida pelos moradores da cidade e também pelo prefeito Dr. Cássio. O chefe do executivo celebrou a ampliação dos serviços. “Quero compartilhar com a população portofelicense a notícia que recebi agora pouco, por telefone, do governador João Doria e do diretor de assuntos governamentais da Toyota, Thiago Sugahara. A Toyota do Brasil em nossa cidade começará, em setembro, a exportar motores 2.0L para os Estados Unidos. A previsão é de 45.600 motores anualmente”, disse o prefeito.
Continua depois da publicidade
Dr. Cássio também colocou nas redes sociais que os “motores produzidos em nossa cidade atualmente atendem as fábricas da Toyota em Indaiatuba e Sorocaba e, após diversos testes, os motores fabricados em solo portofelicense, foram certificados por sua durabilidade, eficiência e controle de emissões. A Toyota em nossa cidade irá operar 24 horas por dia e com essa grande notícia, irá garantir e abrir mais 150 novas vagas de empregos diretos”, complementou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade