A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Escritora é premiada por ações na literatura

Entre os 230 inscritos, a porto-felicense foi selecionada na 15ª posição

Adriano Capelini

29/10/2021 às 16:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Quando soube que havia sido selecionada, a escritora participava do Projeto Culturando, que reúne ações culturais nas cidades Laranjal Paulista, Jumirim, Tietê, Cerquilho e Porto Feliz

Quando soube que havia sido selecionada, a escritora participava do Projeto Culturando, que reúne ações culturais nas cidades Laranjal Paulista, Jumirim, Tietê, Cerquilho e Porto Feliz | /ARQUIVO PESSOAL

No último sábado (23) saiu o resultado do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAc), Expresso Lei Aldir Blanc, com o "Prêmio por histórico de realização na Literatura", destinado a escritores de todo o estado de São Paulo. A escritora porto-felicense Samanta Holtz foi uma das selecionadas pelo programa.

Continua depois da publicidade

Foram mais de 230 inscritos no processo seletivo, para 20 projetos serem contemplados com o recurso de R$50 mil. A regra do programa prevê que "no mínimo 50% do montante total dos recursos disponibilizados para este concurso serão destinados a projetos de proponentes domiciliados em município do Estado".

A seleção dos projetos foi através de pontuação do histórico de atuação apresentado, bem como do projeto proposto para aplicação do recurso recebido.

A escritora Samanta Holtz foi selecionada na 15ª posição, com a nota de 8,87. Ela contou que pretende gastar os 50 mil reais com projetos de capacitação de escritores do interior de São Paulo e publicação de antologia de contos locais. "Não vejo a hora de executar esse projeto, que foi 100% pensado para os colegas autores e autoras do interior de São Paulo".

Continua depois da publicidade

Quando soube da seleção do seu projeto, a felicidade tomou conta. A escritora disse que a data da ficará na memória e no coração dela. "Chorei muito quando soube", completa.

Ainda na adolescência, Samanta começou a escrever. Aos 14 anos, ela iniciou seu primeiro romance. "Foi o ponto de partida para as criações literárias e no sonho de se tornar escritora", relembra.

Mesmo com as dificuldades para produzir um livro no País, Samanta continuou escrevendo e, em 2012, viu seu grande sonho se tornar realidade com a publicação de "O Pássaro", pela editora Novo Século.

Continua depois da publicidade

O sucesso do primeiro livro abriu espaço para a segunda publicação no ano seguinte através do romance "Quero ser Beth Levitt". A primeira edição foi esgotada em apenas 3 meses. Em 2014 Samanta decidiu dar uma chance ao romance escrito na adolescência, o qual se tornou sua terceira obra publicada: "Renascer de um Outono". Ela também publicou o romance, "Quando o amor bater à sua porta".

Quer ler todos os livros da Samanta e ter acesso a um acervo de mais de 15 mil títulos? A Biblioteca Pública de Porto Feliz celebra a "Semana de Incentivo à Leitura", realizada na semana do Dia Municipal do Livro, celebrado nesta sexta-feira (29). 

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados