A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Opinião

Enfermeiros: nossos heróis usam jaleco e pijama cirúrgico

Artigo: Precisamos corrigir as injustiças com esses profissionais da enfermagem, instituindo um piso salarial e melhores condições de trabalho

Bruno Hoffmann

12/05/2021 às 11:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Coronel Tadeu é deputado federal por São Paulo pelo PSL

Coronel Tadeu é deputado federal por São Paulo pelo PSL | Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Hoje, 12 de maio, comemoramos o Dia Internacional da Enfermagem. Data mais que especial para homenagear os enfermeiros e enfermeiras do mundo inteiro, em especial os enfermeiros do nosso país.

Continua depois da publicidade

Nesse momento crítico e delicado que o Brasil enfrenta no combate ao Coronavírus, temos um desafio mundial para todos os profissionais da área da saúde: salvar vidas.

É destaque que os enfermeiros se tornaram peças fundamentais nesta batalha contra a Covid-19. Eles dão exemplo de heroísmo no seu dia a dia, onde, por muitas vezes, doam a sua própria vida para ajudar terceiros. E esse momento de pandemia assentou esse sentimento entre esses heróis.

Princípios que são jurados no dia da colação de grau dos futuros formandos e colocados em prática diante das adversidades.

Continua depois da publicidade

“Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano; manter e elevar os ideais de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições.”

Com esse mantra, esse juramento dos enfermeiros se tornou mais vivo e eloquente quando, de forma voluntária, colocam-se na linha de frente contra o inimigo invisível que ataca ferozmente o ser humano. Esses heróis não se curvam ao perigo iminente.

Hoje, o Brasil hoje chora seus 426 mil mortos. Neste momento de dor, devemos somar força para sair dessa situação, para, enfim, colocarmos nosso país novamente nos trilhos do crescimento econômico e social.

Continua depois da publicidade

Na mesma esteira, precisamos corrigir as injustiças com esses profissionais da enfermagem: instituindo um piso salarial e melhores condições de trabalho. Me somo ao apoio da aprovação do Projeto de Lei no Senado 2564/2020 que trata sobre o assunto.

Peço e rogo a Deus, que esses profissionais da saúde, somado aos demais trabalhadores do setor, continuem nos dando orgulho e esperança nessa batalha à favor da vida.

E a cada vida perdida meus sentimentos, orações e respeito.

Continua depois da publicidade

*Coronel Tadeu é deputado federal pelo PSL-SP

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados