A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Opinião

Em destaque

18/05/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Greve de ônibus na Capital. As operações de ônibus na cidade de São Paulo estão garantidas pelo menos até terça-feira da próxima semana, 21 de maio. Motoristas e cobradores realizaram na quinta-feira (15) uma assembleia e decidiram marcar a greve de ônibus na cidade de São Paulo a partir da zero hora de terça-feira para quarta-feira da semana que vem, 22 de maio, de acordo com o presidente do Sindicato, Valdevan Noventa. Entretanto, negociações com as empresas de ônibus podem evitar a paralisação. A primeira reivindicação da categoria contempla 3% de aumento real nos salários somado ao maior índice de inflação acumulada nos últimos 12 meses. Para os condutores de trólebus, ônibus articulados e biarticulados, o sindicato propôs 20% de reajuste.

Continua depois da publicidade

Demissão no Enem. O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Coelho Vicenzi, pediu demissão na quinta- feira (16). A informação foi confirmada pelo ministério da Educação (MEC). O Inep é o órgão responsável pela elaboração e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de outros testes educacionais, censos da educação e estatísticas. Elmer ficou no cargo por apenas 24 dias. Ele é delegado da Polícia Federal e atuava na Corregedoria-Geral da PF.

Ônibus: licitação liberada. O Tribunal de Contas do Município liberou a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras da licitação de ônibus da cidade de São Paulo. O colegiado do TCM mudou parte do despacho do conselheiro Edson Simões. Na última sexta-feira (10), o conselheiro determinou que para liberar a assinatura dos contratos as empresas teriam que depositar de uma só vez o valor total de R$ 171,43 milhões. O edital prevê depósitos em 48 meses sobre os terminais e 3 depósitos para o sistema de monitoramento. O TCM fez a correção para que o processo pudesse seguir. A novidade que passa a vigorar é que as empresas de ônibus serão obrigadas a formar uma Sociedade de Propósito Específico e criar um Fundo de Transporte com recursos para investimentos em melhorias dos terminais de ônibus para a criação do Centro de Controle Operacional para monitoramento da frota.

Concessão do Autódromo. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do complexo do Autódromo de Interlagos. O texto segue agora para a sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB). O projeto não tem detalhes como o tempo de concessão, que pode variar de 20 a 35 anos, de acordo com as propostas comerciais apresentadas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados