Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
A unidade de ensino na região do Altos do Jequitibá atenderá mais de 350 alunos do município; escola terá 12 salas de aula e o investimento é de cerca de R$ 5 milhões
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Serviços Públicos segue com as obras da primeira escola de tempo integral; unidade é construída no Altos do Jequitibá | /DIVULGAÇÃO/PMPF
A Secretaria de Serviços Públicos de Porto Feliz segue com as obras da primeira escola de tempo integral da cidade. A unidade de ensino na região do Altos do Jequitibá atenderá mais de 350 alunos do município.
Continua depois da publicidade
Como o próprio nome indica, as escolas em tempo integral mantém os alunos por mais tempo nas unidades. Além do estudo regular, elas também oferecem projetos experimentais e atividades extras de acordo com o interesse do aluno.
REFORÇO NA EDUCAÇÃO.
Continua depois da publicidade
Em julho deste ano, a Gazeta divulgou que o governador João Doria anunciou a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI). Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa. Uma dessas unidades é a escola estadual Coronel Eugênio Euclydes Pereira da Motta, mais conhecida como Escola do Bambu, em Porto Feliz.
“Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, disse Doria na época.
SOBRE O PEI
Continua depois da publicidade
Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.
No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.
O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade