A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 22 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Datena anuncia sua pré-candidatura à prefeitura de SP

Datena falou que esta é a eleição em que ele mais sente "receio", mas que está preparado e que, dessa vez, irá "até o fim" do processo

Yasmin Gomes

14/06/2024 às 21:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O apresentador José Luiz Datena lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na última quarta-feira

O apresentador José Luiz Datena lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na última quarta-feira | Bruno Hoffmann (divulgação)

O apresentador José Luiz Datena lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na última quarta-feira, ao lado de nomes históricos do PSDB. Junto a Aécio Neves, Marconi Perillo e José Aníbal, Datena falou que esta é a eleição em que ele mais sente “receio”, mas que está preparado e que, dessa vez, irá “até o fim” do processo. “Sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas outras”, afirmou ele, dizendo que não só vencerá as eleições, mas que tanto São Paulo será governada por ele, quando o país será governado pelo PSDB. Renata Covas Lopes, mãe do ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, e apoiadora da candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura da capital, assim que soube do anúncio da pré candidatura de Datena, solicitou sua desfiliação do partido. Renata não expôs o motivo de desfiliação na carta em que comunica o diretório municipal da legenda em Santos, no litoral paulista, da decisão. Apenas diz que solicita a desfiliação “a partir da presente data”, sem fazer referência ao apresentador.

Continua depois da publicidade

São Paulo sem sarampo

São Paulo celebrou, juntamente com todo o país, a marca histórica alcançada na quarta-feira (5): dois anos sem casos autóctones (com transmissão em território nacional) de sarampo, marcando um importante passo na luta contra essa doença altamente infecciosa. Esse período sem registros locais do vírus coloca o Brasil mais próximo de recuperar sua certificação como 'país livre de sarampo', título conquistado em 2016 e temporariamente perdido em 2018 devido a fatores como o intenso fluxo migratório de países vizinhos e a queda nas taxas de vacinação em diversas regiões. Em 2022, o país reportou apenas 41 casos de sarampo, uma queda significativa em relação aos 20.901 registros em 2019. O último caso confirmado foi registrado no Amapá, em 5 de junho de 2022, quando foram identificados 30 casos.

Aldeia indígena terá estação de tratamento de água

A Aldeia Yporã, que pertence às Terras Indígenas Tenondé Porã, localizada no extremo sul da capital paulista, terá sua própria estação e tratamento e purificação de água. A inauguração será na próxima terça-feira, 11 de junho, a partir das 10h. É mais uma ação do projeto "Água, Saúde e Vida” - que tem por objetivo viabilizar o acesso digno à água potável, promovendo saúde e bem-estar nas comunidades menos favorecidas. O projeto é uma realização da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS e a Fundação Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity, entidade do governo dos Emirados Árabes Unidos. Esta é a quarta estação instalada nas Terras Indígenas Tenondé Porã. Localizada em Parelheiros, no extremo Sul da capital, as Terras Indígenas Tenondé Porã abrigam 14 aldeias, onde vivem cerca de 2 mil indígenas. Ocupa uma área total de 16 mil hectares.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados