A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

CPI dos aplicativos: vereadores fazem visita surpresa à sede da Uber em Osasco

Comissão investiga contratos das empresas de aplicativos de transporte particular que atuam na capital paulista, mas que teriam as sedes fiscais em cidades da região metropolitana, com tributação mais baixa

01/04/2022 às 12:37  atualizado em 01/04/2022 às 17:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uber

Uber | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de São Paulo sobre aplicativos de transporte fizeram uma visita surpresa à sede da Uber em Osasco, Contudo, na unidade, os vereadores encontraram poucos funcionários trabalhando. A Uber alega que está com funcionários em home office.

Continua depois da publicidade

A CPI dos aplicativos investiga os contratos das empresas de aplicativos de transporte particular que atuam na capital paulista, mas que teriam as sedes fiscais em cidades da região metropolitana, com tributação mais baixa. Em nota, a Uber afirma que, desde que chegou ao Brasil, pagou mais de R$ 1 bilhão em taxas e tributos na cidade de São Paulo e que os "vereadores foram recebidos por representantes da Uber e tiveram a oportunidade de visitar as instalações físicas da sede da empresa em Osasco e do centro de atendimento aos motoristas parceiros em São Paulo. A Uber esclarece que segue à disposição dos vereadores para esclarecer eventuais dúvidas da comissão".

Remoção higienista

O governador João Doria (PSDB), disse ter orientado a remoção de barracas da Praça Princesa Isabel, no bairro Campos Elíseos, região central da capital paulista. O local é visto como o principal ponto para onde migrou o fluxo de usuários de drogas que ocupavam a Cracolândia, anteriormente situada nos arredores da Praça Júlio Prestes. "Onde você tem tendas, você tem o tráfico. Então, a orientação que dei ao secretário de Segurança Pública, junto com a Guarda Civil Metropolitana - porque esse é um tema da prefeitura, não é um tema do Estado -, foi: ‘Barracas, não’", disse o governador.

Continua depois da publicidade

Dória deixa o governo de SP

João Doria (PSDB) oficializou a sua saída do governo de São Paulo e afirmou que vai manter a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo partido. O vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), irá assumir no seu lugar e se candidatará ao cargo no estado. O evento foi realizado no momento em que havia uma discussão sobre uma possível desistência de Doria à disputa. Ele defendeu a construção de uma "frente ampla": "É hora de enfrentarmos as adversidades coletivamente e não individualmente. É hora de construir uma frente ampla", disse Dória, que assume ser a 3ª via.

Moro desiste de concorrer à Presidência

Continua depois da publicidade

A presidente nacional do Podemos, partido do qual Sergio Moro saiu na quinta-feira (31) para se filiar ao União Brasil, declarou que soube da mudança do ex-juiz por meio da imprensa. Em nota, a dirigente do Podemos, Renata Abreu, disse que, "para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação". Moro declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República neste momento. Fontes ligadas ao PSDB disseram que o partido vê com bons olhos um alinhamento com o União Brasil e, quem sabe, trazer Moro para compor a chapa João Dória/Sérgio Moro. Vale lembrar que o ex-governado Geraldo Alckmin deixou o PSDB para filiar-se ao PSB e compor a chapa Lula/Alckmin.

Contatos para esta coluna [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados