A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Coluna do Nastri: Agora as chamadas de telemarketing vão começar com 0303

Objetivo é ajudar os usuários a identificarem, de maneira mais fácil, esse tipo de ligação e decidir se aceitam ou não a chamada

Bruno Hoffmann

11/03/2022 às 11:22  atualizado em 11/03/2022 às 11:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Celular

Celular | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alerta que os consumidores desconfiem de chamadas de telemarketing que não comecem com o prefixo 0303, obrigatório desde essa quinta-feira (10). A determinação havia sido anunciada pela Anatel, no fim de 2021. O objetivo da medida é ajudar os usuários a identificarem, de maneira mais fácil, esse tipo de ligação e decidir se aceitam ou não a chamada. A prática de chamadas indesejadas de telemarketing foi mapeada como uma das piores ações relatadas por consumidores. O código deverá aparecer no início do número de qualquer ligação que pretenda ofertar serviços ou produtos. As novas regras só abrangem prestadoras de telefonia móvel. A ideia é que, a partir de 10 de junho, as medidas também sejam implementadas pelas operadoras de telefonia fixa.

Continua depois da publicidade

Meu pai tem nome

A Defensoria Pública de SP participa, no próximo sábado (12/3), da campanha “Meu pai tem nome”, realizada pelas Defensorias Públicas em todo o país, para promoção de ações relacionadas ao reconhecimento de paternidade. Em São Paulo, além de palestras com informações sobre o assunto, a Defensoria Pública também irá realizar testes de DNA de forma gratuita. Mais de 140 pessoas se inscreveram para participar do evento, que tem como objetivo conscientizar pais e mães sobre o direito das crianças à paternidade, buscando incentivar o reconhecimento voluntário da relação parental e viabilizando a realização gratuita de exames de DNA, caso necessário. O evento será realizado na sede do atendimento presencial da Defensoria Pública na Capital, na Rua Boa Vista, nº 150, a partir das 9h.

5G

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo ganha novas regras para o licenciamento de antenas e infraestruturas de telecomunicações. Com a assinatura do decreto que regulamenta a lei de antenas sancionada em janeiro, a capital dá mais um passo importante para a chegada do 5G. A nova tecnologia móvel exigirá de cinco a dez vezes mais antenas que o 4G. Além de facilitar o processo de licenciamento, o decreto moderniza os pedidos, que passam a ser autodeclaratórios e feitos de forma eletrônica. A mudança na lei também permitirá às empresas avançar na cobertura de áreas vulneráveis da cidade e preparar todas as regiões da capital paulista para a chegada do 5G.

Mamãe Falei....e disse

O deputado estadual Arthur Do Val foi notificado na quinta-feira (10) pelo Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), após abertura do e-mail enviado na quarta (9), acerca das investigações sobre os áudios machistas que enviou durante sua viagem à Ucrânia. Confirmada a notificação, o prazo para o parlamentar apresentar sua defesa termina na próxima quinta-feira (17). O conselho havia unificado mais de 20 representações de colegas parlamentares contra Mamãe Falei, em maioria, com pedidos da cassação de seu mandato devido aos comentários feitos pelo político, que, entre outras falas, disse que as mulheres "são fáceis porque são pobres".

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna: [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados