Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A Central de Operações Inteligentes – COI, conta com 40 câmeras com alta resolução que foram instaladas em vias na divisa com São Paulo e Embu das Artes
30/06/2020 às 12:19 atualizado em 30/06/2020 às 13:14
Continua depois da publicidade
40 câmeras com alta resolução estarão à disposição do Centro de Operações e Inteligência | Ricardo Vaz/PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na tarde desta segunda-feira, o Centro de Operações e Inteligência – COI, que irá monitorar as vias do município. As câmeras de vigilância inteligentes utilizam tecnologia de ponta, criando uma barreira em todas as vias de acesso à cidade.
Continua depois da publicidade
“É com muita satisfação que inauguramos o Centro de Operações e Inteligência, um marco histórico para Taboão da Serra. Nossa cidade ganha um sistema de videomonitoramento que vai trazer mais segurança para a nossa população”, disse o prefeito Fernando Fernandes.
Ao todo, são 40 câmeras com alta resolução que estarão à disposição do Centro de Operações e Inteligência – COI, que será operado pela Guarda Civil Municipal. O gestor destacou que “ao todo, são 40 câmeras de vídeo e 28 de ‘muralhas’, com alta resolução, que já estão à disposição do COI, que opera com toda a modernidade necessária de softwares inteligentes”.
RASTREAMENTO.
Continua depois da publicidade
As câmeras de monitoramento já foram instaladas em diversos pontos e principalmente em ruas e avenidas na divisa com São Paulo e Embu das Artes. Todos os veículos que entrarem em Taboão da Serra serão rastreados e o seu caminho dentro da cidade monitorado. A tecnologia permitirá que a GCM e a Polícia Militar tenham em tempo real informações sobre veículos suspeitos e sua localização.
O sistema de comunicação via rádio também será beneficiado com a instalação do videomonitoramento e será interligado entre o Samu, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito. Com essa ação, por exemplo, haverá mais agilidade na ação do Samu no atendimento às ocorrências de acidente de trânsito.
“O sistema também está interligado e beneficiará, além da GCM, a ação do Samu e do Departamento de Trânsito, e não tem como objetivo aplicar multas e sim monitorar os pontos estratégicos da cidade”, esclarece o prefeito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade