Entre em nosso grupo
2
07/03/2020 às 01:00
Continua depois da publicidade
Trabalhadores reclamam que terão a liberação de apenas um veículo e com isso, se outro veículo precisar entrar, será cobrado | /Reprodução Tv Tem
Os consumidores terão que pagar pelo estacionamento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) em Sorocaba, a partir do dia 16 de março. A Ceagesp disse que deve divulgar os valores e explicações só na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Os permissionários, que são donos de espaços na Ceagesp, não serão cobrados, segundo informações do "G1". No entanto, vários trabalhadores reclamaram que terão a liberação de apenas um veículo e com isso, se outro veículo precisar entrar no Entreposto, será cobrado.
A instalação de cancelas eletrônicas já está ocorrendo. Assim, o motorista que vai ao local fazer as compras terá que fazer o pagamento em alguma cabine de cobrança.
Não há informação de quantos veículos que entram e saem do local todos os dias. Quando tiver informações sobre quanto vai lucrar com o estacionamento, a Ceagesp deve fazer uma licitação.
Continua depois da publicidade
CEAGESP.
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.
De acordo com o site da instituição, ela possibilita que a produção do campo, proveniente de vários estados brasileiros e de outros países, alcance a mesa das pessoas com regularidade e qualidade. Para tanto, conta com duas unidades de negócios distintas e que são complementares: a armazenagem e a entrepostagem.
Continua depois da publicidade
Dessa forma, a Companhia garante, de forma sustentável, a infraestrutura necessária para que atacadistas, varejistas, produtores rurais, cooperativas, importadores, exportadores e agroindústrias desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade