Entre em nosso grupo
2
Em destaque
Na sessão desta quarta-feira foi lido o parecer da CCJ que havia sido aprovado pouco antes, validando legalmente o processo
Continua depois da publicidade
O vereador Camilo Cristófaro (Avante) | Yuri Salvador/CMSP
A Câmara Municipal de São Paulo marcou para o dia 19 de setembro, às 15h30, a sessão que vai tratar do pedido de cassação do vereador Camilo Cristófaro (Avante). Na sessão de quarta-feira (30/8) foi lido o parecer da CCJ que havia sido aprovado pouco antes, validando legalmente o processo. Na mesma sessão, o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União), informou ao Plenário que o advogado de Cristófaro apresentou documentos informando estar ausente do país até o dia 13 de setembro. Por isso, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório, o presidente marcou a sessão de julgamento do caso para o dia 19."Determino que sejam intimados os advogados das partes, de imediato. E informo desde já que, caso na data marcada o advogado não apareça, constituirei um defensor dativo entre os procuradores desta Casa", disse Leite.
Continua depois da publicidade
Nova sede administrativa do Governo
A proposta de transferência da sede administrativa do Governo de São Paulo para o centro da capital está avançando com novos estudos e análises técnicas para unificar os serviços estaduais na região dos Campos Elíseos*. Na terça-feira (29), o governador Tarcísio de Freitas reforçou o objetivo para transformar o centro paulistano em um grande complexo da gestão paulista e também defendeu a união de esforços do poder público, setor privado e sociedade civil para ampliar o acesso a moradias, empregos e segurança em toda a região. O novo complexo administrativo do Estado nos Campos Elíseos é um dos 17 projetos qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo (PPI-SP). Trata-se da carteira paulista de projetos, projetada em mais de R$ 190 bilhões entre capital privado e do setor público para concessões, privatizações e parcerias consideradas prioritárias pela administração paulista.
Abrigo Amigo
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo lançou o projeto Abrigo Amigo, iniciativa que oferece companhia a mulheres que estão sozinhas à espera do transporte público. Por meio de um painel digital, elas conseguem participar de uma videochamada com uma atendente do programa. Para iniciar a chamada, basta a passageira pressionar um botão na tela do painel digital. O equipamento tem conexão direta com uma central de atendimento, com funcionamento das 20h às 5h. Os pontos de ônibus beneficiados contam com câmera noturna, microfone, sensor de presença e conexão à internet. A passageira e a atendente conseguem conversar olhando uma para a outra. A atendente consegue visualizar o ponto de ônibus onde a passageira está e a movimentação ao redor dela. Assim que a atendente do Abrigo Amigo começa a conversa, ela explica que irá fazer companhia à passageira. Em situações de emergência, a atendente poderá acionar a polícia ou socorro médico.
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta SP e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade