Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na foto, os vereadores Luís Diniz e João Fávero com a presidente da OAB Porto Feliz; ao fundo, o ex-vereador Ednilson Macedo, o diretor da Câmara Municipal Crocco e a advogada Eliete Martelli | CÂMARA MUNICIPAL
A sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (16) homenageou os advogados porto-felicenses pela passagem do Dia do Advogado, 11 de Agosto. A celebração foi proposta pelo vereador e advogado, Luís Henrique Diniz (PSL).
Continua depois da publicidade
Antes da homenagem, a sessão seguiu com a votação de três moções de aplausos. A primeira, de autoria do vereador Marcelo Tuani (PTB), homenageou o Grupo Saindo do Conto, em especial a atriz Carol Sgaribaldi, pela conquista do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em festival na cidade de Tatuí.
A segunda moção, de autoria do vereador Cássio Rodrigues Batista (PTB), foi para o radialista João Carlos Martinez de Araújo, pela contribuição e dedicação à cultura e a arte no município.
A terceira moção apreciada, de autoria do vereador Luís Diniz, celebrou o Dia do Advogado. Fazendo uso do tema livre, o advogado e diretor da Câmara Municipal Reinaldo Crocco Júnior parabenizou os advogados
porto-felicenses.
Continua depois da publicidade
Crocco Júnior, que participou da instalação da Subseção no município, contou a história da instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, em 1927, e a importância da profissão na sociedade. "Onde há homens, há sociedade; onde há sociedade, há o direito. Nesse fundamental princípio jurídico, a mais justa de todas as definições que se pode fazer sobre a figura do advogado", disse Crocco.
O vereador e advogado João Augusto Fávero (PP) pediu a palavra para parabenizar os advogados presentes e os profissionais que atuam na defesa dos munícipes.
Luís Henrique Diniz, bastante emocionado, relembrou os cinco anos estudando o direito e o dia de sua formatura numa cadeira de rodas, devido a uma fratura na perna. Luís, às lagrimas, parabenizou todos os advogados pelo dia.
Continua depois da publicidade
As Moções de Aplausos foram aprovadas por unanimidade.
Na sequência, entrou em pauta o Projeto de Lei 34/2021, de autoria do Executivo. De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a realizar a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de quase R$ 8.5 milhões, nas dotações orçamentárias da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, esportes e Turismo. O Crédito Adicional será coberto com superávit financeiro do exercício anterior.
O projeto foi aprovado por unanimidade em única discussão.
Continua depois da publicidade
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 8 de setembro, às 19h.
(Adriano Capelini)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade