A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 19 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Câmara aprova projeto que exclui os patrimônios inservíveis do município

Entre os bens inservíveis estão veículos, materiais como estantes, mesas, cadeira, microcomputadores, estabilizadores, além de conjuntos de mesa e cadeira escolares

Adriano Capelini

17/09/2021 às 16:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Todos os itens avaliados e considerados inservíveis 
seguem os procedimentos legais pertinentes ao Projeto

Todos os itens avaliados e considerados inservíveis seguem os procedimentos legais pertinentes ao Projeto | /ADRIANO CAPELINI

O quarto Projeto de Lei em pauta na Sessão Ordinária foi o 46/2021. O Projeto, de autoria do Executivo Municipal, autoriza a Prefeitura alienar bens móveis inservíveis ao município.

Continua depois da publicidade

O Projeto foi analisado e teve pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação; e da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. Após os pareceres favoráveis, o Projeto seguiu para votação.

Como já destacamos recentemente no GAZETA SP, através desse Projeto de Lei, o Executivo Municipal fica autorizado a excluir do patrimônio do município os bens móveis considerados inservíveis, como veículos automotivos, pelo fato de, tanto o conserto mecânico quanto a funilaria e pintura, são inviáveis financeiramente aos cofres do município.

Segundo a Prefeitura, todos os itens avaliados e considerados inservíveis estão detalhados em processo administrativo e "seguem todos os procedimentos legais pertinentes ao Projeto".

Continua depois da publicidade

Além dos veículos considerados inservíveis, a lista também tem materiais como estantes, mesas, cadeira, microcomputadores, estabilizadores, no breaks, além de conjuntos de mesa e cadeira escolares, motocicletas, fogão industrial, entre outros.

A Prefeitura ressaltou que esses itens também foram avaliados e considerados inservíveis ao uso pelo fato de estarem avariados e não ter mais condições de conserto.

Segundo o texto do Projeto, todos esses materiais e veículos citados no Projeto de Lei estão guardados em local pago pela Prefeitura, acarretando prejuízo ao erário público.

Continua depois da publicidade

O Projeto explica que "os materiais listados serão vendidos como sucata".

Entre os itens considerados inservíveis estão 226 mil blocos de paralelepípedos. Segundo o processo administrativo, "os paralelepípedos foram retirados das ruas que foram asfaltadas e não serão mais utilizados nas vias públicas".

O Projeto estabelece ainda que o Executivo fica autorizado a alienar todos os bens públicos descritos através de leilão, por valor não inferior ao da avaliação, de acordo com os processos administrativos e adotando os procedimentos legais pertinentes e o valor arrecadado com a venda. Segundo a Prefeitura, o valor arrecadado "será utilizado para manutenção da frota e conservação de próprios públicos".

Continua depois da publicidade

O Projeto de Lei 46/2021 foi aprovado por unanimidade em única discussão, finalizando a Sessão realizada na segunda-feira (13).

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 20 de setembro, a partir das 19h.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados