Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cantora disse que precisou fazer 39 versões diferentes da lista de músicas que irá performar neste domingo; Rihanna é uma das artistas mais conhecidas e elogiadas da indústria musical
09/02/2023 às 23:58 atualizado em 10/02/2023 às 00:00
Continua depois da publicidade
Rihanna durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira | CAROLINE BREHMAN/ EFE/EPA
Na tarde desta quinta-feira (9) a cantora Rihanna, atração do Super Bowl, deu uma coletiva de imprensa e deixou os fãs e o público em geral com ainda mais expectativa para sua apresentação de domingo (12). A cantora de Barbados disse que a performance vai ter como centro a representatividade, focando em imigrantes e no povo negro. Além disso, a estrela afirmou que o setlist (a lista de músicas que irá cantar) foi a parte mais difícil de se decidir.
Continua depois da publicidade
“Representatividade para imigrantes, para pessoas negras, para que pessoas vejam as possibilidades. Estou muito ansiosa para ver Barbados no centro”, comentou a cantora durante a coletiva realizada pela Apple Music. O evento pode ser assistido na íntegra a seguir.
Ainda no evento, Rihanna disse que tem trabalhado intensamente nos ensaios para o Super Bowl. “Estou tão focada no Super Bowl que esqueci que completo aniversário nos próximos dias… também esqueci que os dias dos namorados está chegando…”.
Setlist foi a parte mais difícil da preparação do show
Continua depois da publicidade
A artista revelou que, entre os trabalhos que antecedem a sua apresentação de domingo, a parte que mais gerou dificuldade foi a definição do setlist.
“A setlist foi a parte mais difícil. Decidir como maximizar o tempo e como celebrar meu catálogo da melhor forma. Perdemos algumas canções, mas faz parte. Acho que já tivemos 39 versões de setlist”.
Com relação a se apresentar no Super Bowl após ter se tornado mãe, Rihanna declarou que 'só poderia ter sido agora'. "Quando você se torna mãe, algo acontece e você sente que pode conquistar o mundo; e esse é um dos maiores palcos do planeta. Estar no palco do Super Bowl após 7 anos é assustador e desafiador. É importante para o meu filho me ver”, concluiu a cantora.
Continua depois da publicidade
Expectativa e importância
A expectativa para a apresentação da estrela mundial é muito grande, já que ela não canta ao vivo há mais de seis anos e ainda pode se tornar a maior audiência da história do evento.Atualmente, o recorde é da também cantora pop Katy Perry.
Para um artista, realizar uma apresentação no intervalo do Super Bowl, sempre transmitido ao vivo pela TV, é considerada uma das maiores honras em suas carreiras. No início, ícones da música como Michael Jackson, Diana Ross e Prince definiram o padrão exagerado e espetacular das performances, e as estrelas de hoje continuam elevando os patamares.
Continua depois da publicidade
Rihanna completará 35 anos oito dias após sua apresentação no Super Bowl. Embora não tenha lançado nenhum álbum desde o seu último, Anti, em 2016, ela continua sendo uma das artistas mais conhecidas e elogiadas da indústria musical. Rihanna coleciona mais de 300 prêmios na área, incluindo nove Grammys (considerado o mais importante da área musical) e oito VMAs.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade