Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Três pessoas morreram em Bauru e uma na zona sul da capital paulista
Continua depois da publicidade
Há registros de árvores caídas em vários bairros da cidade | Arquivo pessoal
Rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora e uma intensa tempestade atingiram todo o estado de São Paulo na noite desta sexta-feira (11/10).
Continua depois da publicidade
Quatro mortes, feridos, queda de árvores, falta de energia elétrica e uma série de transtornos foram registrados.
Devido ao vendaval, ao menos 15 voos foram transferidos do aeroporto de Guarulhos para outros, conforme informações da concessionária GRU Airport.
Por volta das 19h30 de sexta, São Paulo entrou em estado de atenção para alagamento e queda de energia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu após a queda de uma árvore no bairro Campo Limpo, na zona sul da capital.
Em Bauru, três pessoas (dois adultos e uma criança), além de um cachorro morreram após um muro cair sobre eles, no bairro Parque Paulista.
Em Cotia, na Grande São Paulo, duas pessoas foram socorridas em estado grave após serem atingidas pela queda de um muro.
Continua depois da publicidade
Houve queda da energia em diversos bairros da capital como Interlagos, Santo Amaro, Morumbi, Saúde, Centro, Jardim Paulista e Bela Vista. Moradores da Mooca e da Barra Funda, assim como bairros nos arredores também registraram falta de energia.
A falta de energia pode ser reportada de quatro formas diferentes. A Enel não informou quantos clientes ainda estão sem a energia estabelecida neste sábado (12/10).
De acordo com informações da Sabesp, o vendaval afetou a distribuição de água nas regiões de São Bernardo do Campo, São Caetano e Santo André, no ABC Paulista. Cotia é Taboão da Serra também foram afetados.
Continua depois da publicidade
A companhia orienta uso consciente de água, devido à possibilidade de falta de distribuição em alguns pontos por causa da tempestade.
Bairros na capital devem ter atenção, de acordo com a companhia. São eles: Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Morumbi, Americanópolis, Vila do Encontro, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Sapopemba.
Cursino, Jardim Marilda, Vila Clara, Vila Romana, Ipiranga, Vila Jaguara, Pirituba, Parque Anhanguera, Vila Maria e Jaraguá também precisam de atenção.
Continua depois da publicidade
A Enel, responsável pela distribuição de energia em São Paulo, informou, por meio de nota, que as rajadas de vento de mais de 100km/h causou "danos severos" à rede de distribuição.
A companhia disse que acionou um plano de emergência e levou mais de 2.5 mil eletricistas para as ruas.
"Nossas equipes estão trabalhando 24 horas nas ruas, nos canais de atendimento e no centro de controle para restabelecer a energia para todos", diz.
Continua depois da publicidade
A Enel orienta que clientes sem energia priorizem os canais digitais para entrar em contato com a companhia.
Isto é, site, aplicativo, mensagem de texto via SMS ou Whatsapp. Mais informações devem ser conferidas no portal da fornecedora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade