Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Intensidade do furacão para a categoria 5 foi influenciada pela água, normalmente quente, do Golfo do México
Continua depois da publicidade
Animação apresenta a intensificação do fenômeno, com chuvas pesadas destacadas nas áreas em vermelho, | Reprodução/NASA
Na noite desta terça-feira (8/10) a Nasa divulgou uma animação em 3D demonstrando a velocidade e intensidade do furacão Milton, que deve atingir o estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
A Agência destaca que o furacão é o “mais rápido do Atlântico a se intensificar de uma depressão tropical para um furacão de categoria 5” em pouco menos de 48h. A publicação com as imagens foram publicadas pela Nasa em sua conta no X, antigo Twitter. Confira abaixo:
#Milton is the fastest Atlantic hurricane to intensify from a Tropical Depression to a Category 5 Hurricane, taking just over 48 hours. This animation shows Milton as it intensified, with the heaviest rains (red) concentrated near the center. https://t.co/uXpdGH1yEd pic.twitter.com/YWwrpgQcTe
— NASA Earth (@NASAEarth) October 8, 2024
A animação apresenta a intensificação do fenômeno, com chuvas pesadas destacadas nas áreas em vermelho, mais concentradas no centro do estado.
Continua depois da publicidade
Segundo a publicação, a intensidade do furacão para a categoria 5 foi influenciada pela água, normalmente quente, do Golfo do México. O furacão Milton se tornou o mais poderoso do ano com ventos recordes e força inédita em 2024
O furacão Milton pode interferir na Data Fifa. O fenômeno se aproxima da Flórida, nos Estados Unidos, onde a seleção da Argentina está hospedada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade