Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Craque argentino leva multidão de torcedores à porta do estádio e alavanca venda de camisas na loja oficial do clube
Continua depois da publicidade
Lionel Messi é apresentado ao Paris Saint-Germain no estádio Parque dos Príncipes, em Paris | RAFAEL YAGHOBZADEH/ASSOCIATED PRESS
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (11), momento em que foi apresentado como o mais novo reforço do Paris Saint Germain, Messi, 34, se disse ansioso pela estreia. A entrevista foi às portas do Parque dos Príncipes, em Paris, estádio do clube francês.
Continua depois da publicidade
"Estou muito feliz. Todos vocês sabem da minha saída do Barcelona. Foi um momento muito difícil depois de tantos anos. Foi uma mudança difícil depois de tanto tempo ”, comentou Messi em meio a fogos de uma multidão em polvorosa.
Na terça-feira (10), os torcedores se emocionaram após aceno do jogador pela sacada do hotel em Paris. Em seguida, acompanharam a escolta policial que o levou até ao Hospital Neuilly-sur-Seine para avaliação médica.
A presença do argentino mexeu com a rotina da cidade. Nesta quarta-feira, antes da coletiva, os fãs fizeram filas enormes na loja oficial do clube, desejando a camisa 30 que será utilizada pelo jogador.
Continua depois da publicidade
Entre os temas abordados na entrevista, Messi foi perguntado sobre a reedição da dupla com o brasileiro Neymar, além de contar com a parceria de uma joia em ascensão, o francês Mbappé. “É muito louco e estou muito feliz em estar com eles”, contou.
Além dos dois companheiros de ataque, um fator apontado por Messi como crucial pela decisão de vestir a camisa do PSG é a presença de outros argentinos no clube, como o volante Paredes, os atacantes Di Maria e Icardi e o técnico Mauricio Pochettino.
Ainda sem data para estrear, o jogador será apresentado durante o jogo do próximo sábado (14) contra o Racing Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
Continua depois da publicidade
Enquanto o grande dia não chega, Messi deverá se adaptar ao novo ambiente e, claro, aproveitar um pouco mais a experiência de uma nova etapa na carreira.
"A minha única vontade agora é começar os treinamentos. Quero trabalhar com a comissão técnica e os companheiros de equipe e começar esse novo momento da minha vida", declarou o argentino.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade